De Goianésia – Vitória imponente fora de casa! Na tarde deste domingo (20/4), o Ceilândia viajou até Goianésia para enfrentar os donos da casa no Estádio Valdeir José de Oliveira. Com uma atuação memorável em boa parte dos 90 minutos dentro das quatro linhas, o Gato Preto construiu o triunfo nos 45 minutos iniciais e venceu por 2 a 1. O resultado deixa o Alvinegro do Distrito Federal com três pontos conquistados. Já o Goianésia permanece zerado.
O primeiro tempo começou com o Goianésia mostrando quem manda no Valdeir José de Oliveira. Porém, o Ceilândia cresceu ainda nos 10 primeiros minutos e conseguiu balançar as redes rapidamente com gol contra de Luiz Fernando. Mingotti ainda marcou nos 45 minutos iniciais e deixou o Gato Preto com boa vantagem ainda no intervalo. Os donos da casa voltaram com tudo e pressionaram os visitantes. O Goianésia chegou a diminuir o placar com Jackson, mas o Alvinegro do DF saiu vencedor.
Ceilândia marca dois na primeira etapa
A bola rolou pontualmente às 15h30 no Estádio Valdeir José de Oliveira. Atuando em casa, o Goianésia tomou a iniciativa na partida e teve as primeiras melhores chances. Com apenas um minuto no relógio, Ricardinho finalizou para o gol, e Sucuri defendeu. Minutos depois foi a vez de Hiago. O atacante saiu cara a cara com o goleiro do Ceilândia dentro da área. Na hora de finalizar, Sucuri saiu nos pés do atleta, impedindo o gol do Azulão.
Aos seis minutos o Ceilândia respondeu. Kennedy arriscou de fora da área, a bola desviou na defesa e quase enganou o goleiro Dida. A bola morreu na linha de fundo. Na sequência, novamente o camisa número sete do Gato Preto arrematou para o gol. Desta vez ele aproveitou a sobra no escanteio, mas novamente a redonda explodiu na marcação e foi para fora. Dois minutos mais tarde, gol do Alvinegro.
Everaldo correu pela direita e chutou cruzado para o gol, a bola desviou em Luiz Fernando e a pelota morreu no fundo das redes, 1 a 0. Aos 13′, o Goianésia voltou a chegar com perigo após um longo tempo. Após cruzamento na área pela direita, Edmar Sucuri subiu e tirou o perigo para longe. Depois foi a vez de Leo finalizar para os donos da casa. Porém, o arremate de fora da área acabou passando rente a trave direita de Sucuri.
Após a parada para hidratação, o Ceilândia voltou a marcar aos 35 minutos da primeira etapa. Junior Timbó cruzou para a área, o zagueiro Mingotti subiu alto e desviou para o gol, sem chances para Dida, 2 a 0. O Goianésia até tentou crescer novamente no fim da primeira etapa, mas não conseguia armar nenhuma jogada para assustar os visitantes. Aos 50′, Everton Moreira Prates encerrou o primeiro tempo.
Clique e saiba mais
Goianésia pressiona, diminui, mas Ceilândia vence
O segundo tempo voltou quente dentro das quatro linhas. Com três minutos no relógio, Valter Bala recebeu lançamento, driblou o goleiro, mas na hora de finalizar acabou chutando em cima da marcação. Na sequência, o Goianésia conseguiu uma boa jogada, ficando frente a frente com Sucuri, mas Diego Bolt chegou desarmando e derrubando o atacante dos donos da casa no chão. Os jogadores do Goianésia pediram pênalti, mas o árbitro não deu.
Aos sete minutos, os donos da casa chegaram mais uma vez com perigo. Desta vez, Wesley, que entrou no intervalo, arrematou de fora da área e obrigou Edmar Sucuri a fazer a defesa. Aos 11′, os donos da casa somaram mais uma finalização na segunda etapa. Jackson cobrou falta, a redonda explodiu na barreira e voltou para ele. O camisa número nove arriscou de longe, e o arremate passou perto da trave direita da meta Alvinegra.
Após uma breve pressão do Goianésia, o árbitro marcou pênalti para os donos da casa depois de Wesley ser derrubado na área. Sandrinho foi para a cobrança, fez a cavadinha e a bola explodiu no travessão da meta alvinegra. No lance seguinte, gol dos donos da casa. Após cobrança de escanteio na área, Jackson subiu alto, a pelota bateu na trave e depois tocou em Sucuri. Com isso, a bola entrou lentamente no fundo do gol: 2 a 1.
Depois de um bom tempo sem chances para o Ceilândia, a equipe tentou armar uma jogada aos 25 minutos. Após muito toque de bola na entrada da área, Romarinho recebeu na esquerda, limpou a marcação e finalizou para o gol. Porém, a bola ganhou altura e passou por cima da meta de Dida. Instantes depois, Valter Bala fez boa jogada pela direita e cruzou na área, mas a defesa do Goianésia tirou o perigo para longe. Aos 31′, Sucuri fez um milagre.
Após cobrança de escanteio, Jackson subiu alto, cabeceou para a meta alvinegra, mas Edmar Sucuri fez linda defesa, espalmando para a linha de fundo e impedindo o tento de empate. Aos 42′, quase o Goianésia chega ao empate. Depois de cruzamento da direita, Sandrinho, na segunda trave, cabeceou sozinho para fora. Os donos da casa ensaiaram uma pressão no fim da partida, porém, sem maiores chances, Everton Prates encerrou o jogo aos 50 minutos.
O que vem por aí?
A próxima rodada da Série D do Campeonato Brasileiro, a segunda na competição local, acontece no fim de semana que vem. O Ceilândia, representante do Distrito Federal ao lado do Capital, entra em campo no sábado (26/4). O Gato Preto recebe o Goiânia e a bola rola no Estádio Abadião às 16h30. Já o Goianésia viaja até Lucas do Rio Verde, Mato Grosso, para enfrentar o Luverdense. O duelo também será no dia 26 de abril, às 16h30.
Goianésia 1
Escalação: Dida; Luquinha (André Oliveira), Caio, Luiz e Ian; Ygor (Mosquito 🟨), Ricardinho (Bruninho) e Leo (Sandrinho); Hiago (Wesley 🟨), Tabata e Jackson ⚽
Técnico: Betinho
Ceilândia 2
Escalação: Edmar Sucuri; Diego Bolt, Mingotti ⚽, Euller e Everaldo; Regino 🟨(Wisley), Lucas Silva e Romarinho (Nando 🟨); Valter Bala (Pablo Felix), Kennedy (Wisman) e Timbó (Rafael Sayão)
Técnico: Adelson de Almeida