20.5 C
Brasília
quinta-feira, 1 de maio de 2025
Início Site

Real Brasília é superado pelo Internacional na 8ª rodada da Série A1

0
Internacional x Real Brasília - Série A1 do Campeonato Brasileiro Feminino
Foto: Lara Vantzen/Internacional

Pela oitava rodada da Série A1 do Campeonato Brasileiro, o Real Brasília visitou o Rio Grande do Sul para enfrentar o Internacional. As Gurias Coloradas, antes de entrarem em campo, ainda não haviam vencido na competição nacional. Porém, o jogo contra as Leoas do Planalto foi especial. As donas da casa venceram por 1×0 e conquistaram o primeiro triunfo no certame. Com o resultado, o Internacional está na 13ª colocação, enquanto o Real Brasília figura na 11ª posição.

A bola rolou às 16h no Rio Grande do Sul para duas equipes que estão na parte debaixo da tabela de classificação. O Internacional, que estava em busca da primeira vitória na Série A1 do Campeonato Brasileiro, começou em cima das Leoas do Planalto e chegaram a abrir o marcador logo aos quatro minutos de partida. Durante o primeiro tempo ainda tiveram algumas chances, mas sem bola na rede. O segundo tempo começou muito morno e só foi melhorar na segunda metade. Algumas poucas oportunidades apareceram para ambos os clubes, mas sem gols.

Internacional abre o placar rapidamente sobre o Real Brasília

O confronto realizado no Rio Grande do Sul começou com as donas da casa bastante em cima do Real Brasília. E o Internacional não esperou muito para abrir o placar. Logo aos quatro minutos de jogo, Katrine cobrou escanteio na área, Julieta desviou de cabeça e a bola morreu no fundo da rede, sem chances para Tainá. Após um longo tempo sem finalizações, Maiza arriscou de longe para as Gurias Coloradas, mas a arqueira das Leoas do Planalto defendeu com certa tranquilidade.

Aos 19′, o Real Brasília teve a oportunidade de jogar uma bola na área em cobrança de falta. Porém, após cobrança de Maiara, a defesa do Internacional afastou o perigo para longe. Instantes depois, Rafa Mineira cobrou escanteio. A pelota foi em direção à pequena área, passou por duas atletas Coloradas e acabou saindo pela linha de fundo. Aos 28′, mais uma vez Maiara cobrou falta na área, desta vez a redonda foi em direção ao gol e a goleira do Internacional defendeu com tranqulidade.

O Real Brasília não conseguia levar perigo a meta das donas casa, com a arqueira Mayara sendo uma mera espectadora durante a primeira etapa. Enquanto isso, as Gurias Coloradas tinham mais posse de bola, mas pecava ainda na construção de uma jogada perigosa. Nos acréscimos, Belen Aquino cobrou falta, a bola desviou na barreira e passou perigosamente por cima do gol de Tainá. Sem maiores chances claras, Jaqueline Blasius encerrou o primeiro tempos aos 47 minutos.

Clique e saiba mais

SEGUNDO TEMPO

A primeira oportunidade da segunda etapa foi do Internacional. Após boa jogada pela esquerda, Petra desarmou Belen Aquino e a bola sobrou com Katrine. A camisa número 97 bateu cruzado e a pelota acabou saindo pela linha de fundo. Assim como nos 45 minutos iniciais, o Real Brasília era um mero espectador na parte inicial do período e não conseguia construir jogadas perigosas para assustar a goleira Mayara.

Aos 11′, Katrine cobrou escanteio em direção ao gol, e Tainá acabou socando a bola para fora. Enquanto o tempo no relógio ia correndo, as donas da casa permaneciam mais com a bola, mas também encontravam algumas dificuldades de finalizar ao gol adversário. O confronto era muito concentrado no meio de campo e nas intermediárias de ambas as equipes. Aos 26′, finalmente o Real Brasília finalizou no segundo tempo.

Pitty cobrou falta na área, Dani Silva apareceu no segundo pau e desviou para a meta colorada, porém, a bola acabou saindo pela linha de fundo. A partir daí, as Leoas do Planalto buscavam ficar mais com a bola e se jogavam ao ataque, querendo o empate no SESC Protásio Alves. Porém, após brevemente ficar com mais posse, a partida voltou ao domínio das Gurias Coloradas. Aos 31′, o Internacional resolveu arriscar de longe.

Ketlin recebeu na intermediária e bateu de fora da área. A redonda ganhou altura e passou por cima da meta de Tainá. Dois minutos depois, Fefa Lacosta deu um chutaço de longe, a arqueira das Leoas do Planalto se esticou toda, fez linda defesa e espalmou para fora. Nos acréscimos, Manu Balbinot tocou na esquerda para Pitty, a camisa número 18 tentou bater colocado, mas a redonda acabou passando próximo a trave de Mayara e foi para fora. Sem novas chances de gol, a partida foi encerrada aos 50 minutos.

O que vem por aí?

A próxima rodada, a nona da Série A1 do Campeonato Brasileiro Feminino, será disputada no fim de semana. O Real Brasília, representante do Distrito Federal no primeiro escalão nacional, jogará na segunda-feira (5/5). As Leoas do Planalto recebem o Cruzeiro no Estádio Ciro Machado do Espírito Santo, o Defelê, às 15h. Já o Internacional entra em campo um dia antes. As Coloradas recebem o 3B no SESC Protásio Alves, às 16h.

Internacional 1

Escalação: Mayara; Capelinha, Fefa Lacoste, Bruna Benites e Katrine 🟨; Jordania, Marzia 🟨(Gabi Moraes) e Rafa Mineira 🟨(Pati Lemos); Myka (Ketlin), Belen Aquino e Julieta ⚽(Clara)
Técnico: Mauricio Salgado

Real Brasília 0

Escalação: Tainá; Edna 🟨(De La Torre), Hilary, Petra e Renata; Baião 🟨(Manu Balbinot),  Primo (Giovana), Dani Silva, Pitty e Maiara (Isabela); Kim (Katielly)
Técnico: Dedê Ramos

Promessas do Muay Thai disputam Brasil Stadium em cervejaria no DF

0
Competição de Muay Thai será disputada no Distrito Federal - Brasil Stadium
Foto: Divulgação

Cerva artesanal, música boa e o melhor do Muay Thai no quadradinho! Essa é a programação da Corina Cervejas Artesanais, na Asa Norte, que começa às 13h deste domingo (4/5). O local é palco da edição Mekatron do Brasil Stadium de lutas, a primeira nesse formato inovador. O card conta com 15 combates entre atletas de todo o Brasil, desde a categoria amador à profissional, nos naipes masculino e feminino em todas as faixas de peso.

Organizador do evento, Paulo Saphi comentou sobre o Brasil Stadium. “Fizemos tudo de forma totalmente criteriosa para garantir o equilíbrio técnico das disputas. Quem for vai presenciar um evento único, que mistura esporte de alto rendimento, ambiente agradável com gastronomia de qualidade e propício à network”.

De acordo com o idealizador, o evento acontece dentro de uma cervejaria com o objetivo de unir esporte e ambiente urbano, de forma descontraída e associado à cultura. “O ringue está sendo montado no galpão principal. Quem já conhece o espaço sabe o quanto ele é ideal para esse tipo de proposta”, completa Saphi.

Clique e saiba mais

Competição de Muay Thai será disputada no Distrito Federal - Brasil Stadium
Foto: Divulgação

Entre os destaques do card principal está a brasiliense Pietra Sena, de apenas 16 anos, campeã candanga e Brasileira de muay thai e atleta da seleção brasileira da modalidade.
“Cresci vendo meus pais no mundo das artes marciais. Comecei nas lutas, inicialmente, para desenvolver autoconhecimento, mas a academia tornou-se meu segundo lar. Desde então, jamais parei”, conta a competidora, conhecida pelo estilo técnico e, ao mesmo tempo, agressivo.

De acordo com a organização, as premiações envolvem troféus, cinturões e bolsas em dinheiro a depender do desempenho individual. Com a presença de DJs discotecando o melhor do rap, trap e hip hop, o evento já tem mais duas edições programadas para este ano, ainda sem data confirmada, mas que, assim como este, vão envolver temáticas específicas.

Botafogo goleia Capital em jogo de ida da terceira fase da Copa do Brasil

0
Botafogo x Capital - Copa do brasil
Foto: Vitor Silva/Botafogo.

Fim do primeiro capítulo da eliminatória! Em duelo realizado no Estádio Nilton Santos no início da noite desta quarta-feira (30/4), Botafogo-RJ e Capital se enfrentaram pela partida de ida da terceira fase da Copa do Brasil. Dentro de casa, o Glorioso se impôs desde os primeiros minutos de confronto diante do adversário candango e deu um passo enorme à frente para conseguir a classificação às oitavas de final da competição, com um tranquilo e sonoro 4 a 0 no marcador. Os gols do embate foram assinalados por Alex Telles e Igor Jesus,ambos de pênalti, além de Arthur e Rwan Cruz.

Mesmo após  sair vitorioso na primeira partida da terceira fase da Copa do Brasil, o Botafogo segue muito pressionado para o jogo do final de semana. Neste sábado (3/5), o Glorioso irá a Salvador, onde enfrentará o Bahia em confronto válido pela sétima rodada da série A do Campeonato Brasileiro. A bola deve rolar às 21h na Fonte Nova. Enquanto ao Capital, o tricolor volta a campo também no sábado pela quarta divisão nacional. Na ocasião, a Coruja terá um embate diante de um rival antigo, o Ceilândia, equipe que eliminou nas semifinais do Candangão 2025. O combate entre clubes candangos está marcado para as 16h30 no Abadião.

Primeiro tempo

O Botafogo começou dominante dentro de casa. O alvinegro rondava a área adversária, mas não conseguia criar alguma oportunidade. Porém, aos 10 minutos de combate, o Glorioso já encontrou o caminho das redes. Após um passe espetacular do capitão Alex Telles, o atacante Rwan Cruz saiu de frente para o gol, tentou driblar o goleiro Reynaldo, mas foi derrubado pelo guarda-metas. Pênalti assinalado para o clube da casa. Na marca da cal, Alex Telles bateu forte no canto inferior direito e abriu o placar no Rio de Janeiro: 1 a 0

Apesar de estar fora de casa e atrás do placar desde os primeiros instantes do confronto, o Capital não se escondeu do duelo em nenhum momento do primeiro tempo. O clube candango imprimia uma marcação alta na saída de bola adversária e buscava construir as jogadas da ponta do campo para o centro. Aos 25 minutos de partida, a coruja chegou ao melhor momento da equipe na etapa inicial. O lateral Mattheus Silva colocou a bola no miolo da grande área, mas ninguém desviou. A pelota percorreu o grande retângulo defendido pelo Botafogo e beijou a trave do goleiro Léo Linck.

Com as escapadas da equipe do Distrito Federal, que buscava o empate ainda na primeira etapa, o Botafogo encontrou mais espaços para atacar verticalmente. Na risca dos 40 minutos do primeiro tempo, o atacante Jeffinho roubou a bola na transição de um contra-ataque do Capital e aproveitou para acionar o centroavante Mastriani, que partiu rumo à meta adversária. Entretanto, o goleiro da Coruja saiu bem, fechou todos os ângulos e defendeu o chute.

Clique e leia mais: 

Botafogo x Capital - Copa do brasil
Foto: Vitor Silva/Botafogo.

Segundo tempo

O clube carioca seguiu a mesma tônica na etapa final do confronto, com o controle de posse de bola e das iniciativas ofensivas. Porém, a primeira grande chance clara de gol do segundo tempo saiu pelos pés do Capital. Matheus Anjos roubou a bola no meio de campo e acionou Rikelmi nas costas da zaga alvinegra. O ponta dominou, rabiscou e ajeitou para o próprio meia que começara a jogada. Todavia, o camisa dez chutou para cima da metade defendida por Léo Linck.

Já no decorrer do lance seguinte, o volante Allan disparou pela ponta direita do ataque botafoguense e buscou o cruzamento na área rival, que foi bloqueado por Richardson. Entretanto, o árbitro viu um toque no braço do defensor do Capital e assinalou mais um pênalti para o time da casa. Todavia, após ser chamado ao VAR e aproximadamente longos quatro minutos de demora para a revisão da jogada, o referente anulou a penalidade

O mesmo episódio voltou a se repetir aos 27 minutos da metade final. O lance se originou em uma escapada do Arthur pela ponta esquerda de ataque do Botafogo. O ponteiro disparou pela ala, cortou para o meio e disparou para o gol. O goleiro Reynaldo defendeu a batida, mas Savarino aproveitou o rebote e bateu para a meta. Porém, Richardson novamente estava no meio do caminho, mas desta vez, com o braço aberto. Mais uma penalidade para o alvinegro, que foi muito bem cobrada por Igor Jesus, que acabara de entrar: 2 a 0 para os locais

O Capital sentiu muito o segundo gol sofrido. Na saída do meio campo, a equipe rapidamente devolveu a posse para o Botafogo, que com passes rápidos chegou ao caminho do gol mais uma vez. Gregore acionou o lateral Cuiabano na ponta esquerda, que alçou a bola na área para encontrar Arthur completamente livre de marcação. O camisa sete do glorioso só teve o trabalho de empurrar para o gol aberto para ampliar o placar no Nilton Santos. 3 a 0 para o alvinegro.

Nos acréscimos, o abatimento e falta de organização do Capital estava mais aparente do que nunca. Mesmo com um a menos, após concluir as cinco substituições e Savarino ter de deixar a partida devido a uma lesão na coxa, o Botafogo deslanchou. Aos 45 minutos de duelo, o alvinegro chegou com quatro atacantes à área rival contra apenas três defensores e, após um bate e rebate na pequena área, Rwan Cruz fechou o placar no Nilton Santos: 4 a 0 e baile carioca.

Botafogo – 4

Escalação: Léo Linck; Mateo Ponte, Alexander Barboza (David Ricardo), Danilo Barbosa e Alex Telles⚽(Cuiabano); Gregore🟨, Allan(Patrick de Paula) e Arthur⚽; Rwan Cruz⚽, Jeffinho(Savarino) e Mastriani(Igor Jesus⚽).

Técnico: Renato Paiva

Capital – 0

Escalação: Reynaldo; Lucas Oliveira, Richardson, Pedro Romano e Mattheus Silva; Felipe Guedes, Rodriguinho(Rikelmi) e Matheus Anjos(Falcão); Lenon(Quarcoo), Erick Varão🟨 e Matheusão(Vinícius).

Técnico: Roberto Fernandes

Confronto da 3ª fase da Copa do Brasil é confirmado para o Mané Garrincha

0
Conmebol - Estádio Nacional Mané Garrincha
Foto: Paula Reis/Flamengo

Mais um jogo na capital federal! Desde a construção do novo Estádio Nacional Mané Garrincha, muitos jogos de clubes de fora do Distrito Federal estão sendo disputados em solo candango. Após a confirmação da partida entre Vasco e Palmeiras válida pela sétima rodada da Série A do Campeonato Brasileiro, que acontece no próximo domingo (4/5), mais um confronto importante será disputado em Brasília.

A partida entre Aparecidense e Fluminense, válida pela terceira fase da Copa do Brasil, será disputada no Estádio Nacional Mané Garrincha. A informação foi dada pelo portal 10Centralizados e confirmada pela reportagem do Distrito do Esporte. O duelo entre goianos e cariocas acontece no dia 21 de maio, uma quarta-feira, às 19h30. Anteriormente o confronto estava marcado para o Estádio Serra Dourada, em Goiânia, mas será transferido para o Distrito Federal após o Camaleão aceitar a oferta de venda do mando de campo.

O jogo de ida da terceira fase da Copa do Brasil entre Fluminense e Aparecidense acontece na noite desta terça-feira (29/4), às 21h30, no Estádio Maracanã. O Tricolor Carioca venceu pelo placar mínimo: 1 a 0. Keno foi o autor do gol, marcador aos 36 minutos do segundo tempo. Com o resultado, a Aparecidense, que provavelmente terá uma torcida menor que a do Fluminense em solo candango, deverá vencer a todo custo.

Clique e saiba mais

No dia seguinte, o Estádio Mané Garrincha vai receber outra partida da Copa do Brasil. O Capital, representante do Distrito Federal na competição nacional, recebe o Botafogo, às 21h30. O primeiro confronto entre os times acontece nesta quarta-feira (30/4), no Estádio Nilton Santos. Até aqui, foram vendidos de forma antecipada 2.000 ingressos para o duelo que será realizado no quadradinho.

Esta será mais uma partida confirmada no Mané Garrincha em 2025. Até aqui na atual temporada, o principal palco esportivo da capital federal recebeu os seguintes confrontos: Athletic x Cruzeiro, Campeonato Mineiro; Vasco x Fluminense, Campeonato Carioca; Água Santa x Palmeiras, Campeonato Paulista; São Paulo contra Inter de Limeira e Velo Clube, pelo Paulista; Brasil x Colômbia, Eliminatórias da Copa do Mundo; e a final do Candangão BRB 20205 entre Capital x Gama.

De volta ao DF, Alan George assume time Sub-20 do Brasiliense

0
Brasiliense
Foto: Luã Tomasson | Brasiliense

O Candangão Sub-20 vai começar! De olho na principal competição de base do Distrito Federal, o Brasiliense continua se movimentando para começar a disputa pela taça a todo vapor. Pensando nisso, o time agora tem um novo – e conhecido – treinador: Alan George. Para assumir o cargo, o técnico deixou o Manauara, time que está na disputa da Série D do Campeonato Brasileiro.

Com tudo acertado entre técnico e diretoria, os trabalhos com a “BASEliense” começaram logo na manhã desta quarta-feira (30/4). Mas essa não será a primeira vez de Alan George em solo candango. O treinador já esteve a frente de alguns dos principais times, como Ceilândia, Gama e, inclusive, o próprio Brasiliense. Além dos trabalhos na base do time amarelo, Alan também assumiu o comando da equipe profissional em 2023, após a saída de Luan Carlos.

Antes do retorno ao Distrito Federal, o treinador estava à frente do Manauara pela terceira vez na história. Nessa temporada, Alan comandou o time na disputa do Campeonato Amazonense e na estreia da Série D, deixando a equipe com uma vitória, um empate e uma derrota. Na temporada 2024, ele também atuou no Anapolina, no Costa Rica EC e no Sub-20 do Itapirense.

BASEliense em campo

Na lista de maiores campeões do DF, o Brasiliense quer levantar a taça do Campeonato Candango Sub-20 pela oitava vez. Agora treinado por Alan George, o time faz a estreia diante do Greval, em 10 de maio, às 15h30. O local ainda será divulgado pela Federação de Futebol do Distrito Federal (FFDF), mas segundo fontes deve acontecer no Estádio Elmo Serejo Farias, o Serejão.

O sistema de disputa continua como nos outros anos: os quatro primeiros colocados de cada chave se classificam para as quartas de final da competição. Depois, acontecem as fases semifinal e a grande decisão. Somente a final não será disputada em formato de mata-mata. A finalíssima acontecerá em jogo único, em campo neutro, que será decidido pela FFDF.

Todas as fases seguintes após a parte de grupos não terão vantagem para nenhum clube. Ou seja, caso haja uma igualdade no marcador no placar agregado, a decisão do classificado será disputada nos pênaltis. O atual campeão do Candanguinho Sub-20 é o Real Brasília, que derrotou o Brasiliense na decisão da temporada passada. Ambos os clubes representaram o Distrito Federal na Copa São Paulo de Futebol Júnior em 2025.

Capital entra em campo pela Copa do Brasil nesta quarta-feira (30/4)

0
Capital - Série D do Campeonato Brasileiro - Copa do Brasil - Candangão
Foto: Ueslei Costa/Capital

Tem representante do Distrito Federal na Copa do Brasil! Na noite desta quarta-feira (30/4), o Capital vai até o Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro, para enfrentar o Botafogo. A partida é válida pela terceira fase da competição nacional. O Tricolor Candango é estreante no certame e já está fazendo história, indo longe na Copa do Brasil. Quem passar desta fase, ganhará um valor de R$ 3.638.250,00 (três milhões, seiscentos e trinta e oito mil, duzentos e cinquenta reais).

O confronto entre Botafogo e Capital está marcado para às 19h, e contará com transmissão nos canais SporTV e Premiere. O representante do Distrito Federal está fazendo muito bonito dentro da Copa do Brasil. Na primeira fase da competição, o clube recebeu a Portuguesa-RJ no Estádio JK. Após 90 minutos com o placar zerado, o classificado foi decidido nos pênaltis. Quem se deu melhor foram os donos da casa, que venceram por 5 a 4.

Na segunda fase, o Capital atuou mais uma vez no Estádio JK. Desta vez a equipe do quadradinho recebeu o Porto Velho. O Tricolor Candango venceu os rondonienses por 3 a 1. Os gols do triunfo foram marcados por Deysinho, Rodriguinho e Rikelmi. Emerson Bacas foi o autor do tento do Porto Velho. Com essas classificações, o time do Distrito Federal soma quase cinco milhões de reais em premiações.

Clique e saiba mais

Esta será a primeira partida da terceira fase entre Botafogo e Capital. O confronto de volta acontecerá somente no dia 22 de maio, uma quinta-feira. A bola rola às 21h30 no Estádio Nacional Mané Garrincha. Até aqui, 2.000 ingressos já foram vendidos para o duelo. Os ingressos estão sendo comercializados por valores entre R$ 49 e R$ 216. O anúncio do início das vendas e dos valores dos ingressos foram divulgados por meio dos perfis oficiais do Capital nas redes sociais. Tanto os tickets físicos como virtuais começaram a ser vendidos na terça-feira (22/4)

Quem desejar, pode garantir o ingresso através do site Bilheteria Digital. Para adquirir as entradas presencialmente, os torcedores poderão comprar nos seguintes pontos: Resenha Bar e Restaurante, na CLS 410, Loja 34 – Asa Sul; Paranoá Esporte, localizado na Avenida Paranoá, Q32, em frente à Universal ou na Loja Oficial do Capital, no Setor Comercial Sul, Quadra 2, Loja 85 – próximo ao Bradesco.

Brasília Basquete perde mais uma e se complica nos playoffs do NBB

0
Brasília Basquete x São Paulo - NBB - Playoffs
Foto: Matheus Maranhão/LNB

Não deu para o Brasília Basquete! Na noite desta segunda-feira (28/4), o representante do Distrito Federal entrou em quadra pelo segundo jogo dos playoffs do Novo Basquete Brasil (NBB). Os extraterrestres receberam o São Paulo no Ginásio Nilson Nelson, no centro da capital federal, e acabaram derrotados por 69 a 54. Com o resultado adverso, o time do quadradinho está a uma derrota da eliminação da competição nacional na atual temporada.

A bola laranja subiu às 20h15 no principal ginásio do Distrito Federal. Desde os minutos iniciais da partida, o São Paulo estava se sentindo em casa e começou a dominar o Brasília Basquete. No meio do primeiro período, o Tricolor Paulista chegou a abrir 12 pontos de vantagem, quando os extraterrestres haviam marcado apenas quatro ponto em pouco menos de cinco minutos de confronto já jogados. O primeiro quarto terminou muito favorável aos visitantes: 24 a 13.

Clique e saiba mais

Tudo que é ruim pode piorar. O Brasília Basquete, que não havia jogado bem os primeiros 10 minutos, fez um péssimo segundo quarto, marcando ao todo apenas nove pontos. O São Paulo também não teve uma atuação tão expressiva, mas mesmo assim levou uma vantagem de 19 pontos para o intervalo: 41 a 22. A volta dos vestiários acabou sendo muito abaixo para ambos os clubes. Os 10 minutos tiveram apenas 21 pontos convertidos por ambas as equipes.

No último quarto o Brasília Basquete cresceu e acabou vencendo a parcial, porém, não foi o suficiente para diminuir a boa vantagem construída pelo São Paulo. Com isso, a partida terminou 69 a 54 para o São Paulo. Ambas as equipes voltam a se enfrentar nesta quarta-feira (30/4). As entradas estão sendo vendidas através do aplicativo do Brasília Basquete. Para quem não puder comparecer ao Ginásio Nilson Nelson, o duelo terá transmissão no YouTube do NBB e pelo NBB BasquetPass.

CAIXA/Brasília Basquete (4º) x São Paulo (13º)

Jogo 1 – 24/04 (Quinta-feira) – 20h – MorumBis (YouTube DPC TV e NBB BasquetPass)
Jogo 2 – 28/04 (Segunda-feira) – 20h – Arena BRB/Nilson Nelson (YouTube do NBB e NBB BasquetPass)
Jogo 3 – 30/04 (Quarta-feira) – 20h – Arena BRB/Nilson Nelson (YouTube do NBB e NBB BasquetPass)
Jogo 4 (se necessário) – 03/05 (Sábado) – a definir – MorumBis (a definir)
Jogo 5 (se necessário) – 06/05 (Terça-feira) – 20h – Arena BRB/Nilson Nelson (a definir)

Brasília recebe São Paulo para o segundo jogo dos playoffs do NBB

0
São Paulo x Brasília Basquete - Novo Basquete Brasil - NBB
Foto: Reprodução/LNB

Esta noite será de muita importância para o basquete da capital federal! Nesta segunda-feira (28/4), o Brasília recebe o São Paulo no Ginásio Nilson Nelson, para o segundo duelo entre as equipes válido pelos playoffs do Novo Basquete Brasil (NBB). Após a vitória do Tricolor Paulista na partida inaugural, os próximos dois confrontos acontecerão no Distrito Federal nesta semana, com os jogos sendo realizados em 28 e 30 de abril.

A primeira partida entre Brasília e São Paulo aconteceu na última sexta-feira (25/4). No Ginásio Poliesportivo do MorumBis, ambos os clubes fizeram uma grande partida, com equilíbrio do início ao fim. Mesmo assim, o Tricolor Paulista saiu vencedor após triunfar por 66 a 62. Com a derrota, os extraterrestres têm que vencer de qualquer forma um dos jogos no Distrito Federal para continuar sonhando com a classificação no NBB.

Clique e saiba mais

O jogo desta segunda-feira (28/4) começa às 20h15, no Ginásio Nilson Nelson. Os ingressos estão sendo vendidos através do aplicativo oficial do Brasília Basquete, disponível tanto em aparelhos Android e IOS. Os bilhetes para a arquibancada inferior custam R$ 60,00 (inteira) e R$ 30,00 (meia-entrada). A cadeira de quadra custa R$ 300,00 (inteira) e R$ 150,00 (meia-entrada). Esses setores são exclusivos para a torcida do Brasília.

Os torcedores do São Paulo ficarão na arquibancada superior. Os ingressos para os são paulinos custam R$ 60,00 (inteira) e R$ 30,00 (meia-entrada). As entradas para a partida que acontece no dia 30 de abril, quarta-feira, também estão sendo vendidas através do aplicativo do Brasília Basquete. Para quem não puder comparecer ao Ginásio Nilson Nelson, o duelo terá transmissão no YouTube do NBB e pelo NBB BasquetPass.

CAIXA/Brasília Basquete (4º) x São Paulo (13º)

Jogo 1 – 24/04 (Quinta-feira) – 20h – MorumBis (YouTube DPC TV e NBB BasquetPass)
Jogo 2 – 28/04 (Segunda-feira) – 20h – Arena BRB/Nilson Nelson (YouTube do NBB e NBB BasquetPass)
Jogo 3 – 30/04 (Quarta-feira) – 20h – Arena BRB/Nilson Nelson (YouTube do NBB e NBB BasquetPass)
Jogo 4 (se necessário) – 03/05 (Sábado) – a definir – MorumBis (a definir)
Jogo 5 (se necessário) – 06/05 (Terça-feira) – 20h – Arena BRB/Nilson Nelson (a definir)

Em casa, APCEF/ADEF perde primeira partida na Liga Feminina de Futsal

0
APCEF/ADEF x Barateiro - Liga Feminina de Futsal
Foto: Lucas Rodrigues/APCEF/ADEF

Na tarde deste domingo (27/4), a APCEF/ADEF, equipe feminina que representa o Distrito Federal em várias competições de futsal a nível nacional, entrou em quadra para a segunda rodada da Liga Feminina de Futsal. Atuando mais uma vez no Ginásio da APCEF, no Setor de Clubes Norte, a equipe da capital acabou sendo derrotada para o Barateiro Havan, de Santa Catarina, por 3 a 2. Com o resultado, o clube do quadradinho caiu para a sexta colocação na classificação.

A bola rolou às 16h no centro da capital federal. O primeiro tempo foi de equilíbrio, com nenhum dos clubes conseguindo balançar as redes, porém, a segunda etapa foi de muitos gols. Quando o relógio marcava 15 minutos para o fim da partida, o Barateiro saiu na frente do placar. Bella cobrou falta a favor das visitantes e a bola morreu no ângulo direito de Amanda, 1 a 0. Logo na sequência a APCEF/ADEF empatou.

Clara recuperou a posse de bola na frente da área adversária e tocou para Ale. A camisa número 21 bateu bonito, sem chances para Bella, deixando tudo igual no marcador. O gol marcado deu um novo ânimo para as donas da casa, que conseguiram virar o placar instantes depois. A goleira Milena recebeu no campo defensivo e arriscou de muito longe. A bola atravessou a quadra inteira e entrou no canto direito de Bella: 2 a 1.

Clique e saiba mais

APCEF/ADEF x Barateiro - Liga Feminina de Futsal
Foto: Lucas Rodrigues/APCEF/ADEF

Porém, o que parecia uma vitória heroica, acabou se transformando em derrota para a APCEF/ADEF. Novinha foi desarmada no campo de ataque, a partir daí o Barateiro construiu um ótimo contra-ataque e empatou o confronto. A virada veio quando o cronômetro marcava pouco mais de seis minutos para o fim. Também através de um contra-ataque mortal, Baiana recebeu sozinha cara a cara com Milena e mandou para o fundo das redes.

A vitória do Barateiro garantiu a equipe de Santa Catarina na segunda colocação na tabela de classificação. A equipe está somente atrás das Leoas da Serra. Já a APCEF/ADEF está na sexta posição. A próxima rodada será disputada no fim de semana que vem. O clube do Distrito Federal vai até SC enfrentar a equipe do Chapecó. O confronto será no sábado (3/5), às 18h.

Cresspom e Real Brasília tropeçam no Campeonato Brasileiro

0
Cresspom x Vila Nova - Série A3 do Campeonato Brasileiro Feminino
Foto: Filipe Fonseca/Cresspom

Representantes do Distrito Federal nas séries A1 e A3 do Campeonato Brasileiro Feminino, Real Brasília e Cresspom entraram em campo neste fim de semana para compromissos nas duas competições nacionais. Enquanto as Leoas do Planalto entraram em campo para a sétima rodada dentro do primeiro escalão local, as Tigresas do Cerrado estrearam na terceira divisão. Dentro de campo, ambos os clubes não saíram com a vitória.

No sábado (26/4), o Cresspom estreou na terceira divisão nacional. O representante do Distrito Federal na Série A3 do Campeonato Brasileiro recebeu o Vila Nova no Estádio Ciro Machado do Espírito Santo, o Defelê. A equipe acabou sendo derrotada para as goianas pelo placar mínimo: 1 a 0. Natyelle, do Vila Nova, marcou aos 22 minutos do segundo tempo e deu a vitória às visitantes. Com a derrota, o Cresspom está na última colocação no Grupo A2.

Clique e saiba mais

Já o Real Brasília entrou em campo na Série A1 na tarde deste domingo (27/4). Atuando fora de casa, as Leoas do Planalto visitaram o 3B, em Manaus. O clube do Distrito Federal esteve à frente do placar duas vezes, mas acabou cedendo o empate ao time da casa aos nos acréscimos do segundo tempo: 2 a 2. O triunfo deixaria o Real Brasília no G8 da Série A1, que é a zona de classificação para a próxima fase, porém, o empate deixa as Leoas na 11ª posição.

O primeiro time a voltar a entrar em campo é o Real Brasília. Na quinta-feira (1/5), as Leoas do Planalto vão até o Rio Grande do Sul para enfrentar o Internacional. O confronto será disputado no SESC Protásio Alves, às 16h. Já o Cresspom só entra em campo novamente no fim de semana. No domingo (4/5), pela segunda rodada da Série A2 do Campeonato Brasileiro, as Tigresas do Cerrado enfrentam o Operário-MT no Estádio Dutrinha, em Cuiabá, às 16h.