25.5 C
Brasília
sexta-feira, 26 de abril de 2024

Gama empata em Poços de Caldas e perde liderança do grupo

Equipe joga mal na primeira etapa, sofre pressão e não apresenta oportunidades

- Continua após a publicidade -

Por Bruno H. de Moura

O futebol vistoso do Gama voltou a se esvair. Em partida truncada na noite deste domingo (08/11), a equipe candanga tomou pressão em quase todo o primeiro tempo da partida contra o Caldense, em Poços de Caldas. No final da primeira etapa, a equipe visitante equilibrou a situação da partida, mas não mudou o placar. No segundo tempo, chances criadas dos dois lados, mas a falta de eficiência pesou para o placar.

O Gama entra numa descendente após chegar a incríveis 92% de aproveitamento no torneio e perdeu a liderança do grupo A6 para o seu maior rival, o Brasiliense. O time se prepara para receber o Villa Nova de MG em uma sexta-feira 13.

- Continua após a publicidade -

Primeiro Tempo: Caldense começa pressionando e Gama se recupera

Não foram os visitantes quem partiram para o ataque nos primeiros minutos. Nas 5 primeiras passadas do relógio coube à Caldense pressionar. Tevez, Matheus Guarujá, Gabriel e Nathan comandavam a pressão inicial do time chamado de veterana.

A primeira boa chance do Gama ocorreu com Andrei Alba ao cobrar falta dentro da área, a bola ia em direção do ângulo esquerdo do goleiro, mas o goleiro atento afastou para escanteio. Na cobrança a bola foi para fora. Aos 22′ cruzamento de David Souza , no bate e rebate esquerdinha cabeceou para o chão e a bola foi para fora.

Dois minutos depois, boa jogada da Caldense pela direita, Gabriel recebeu o cruzamento dentro da área e na hora do toque foi interceptado pela defesa do Gama que botou a bola a escanteio. Na cobrança a veterana desperdiçou a boa chance. Ainda no ataque, cruzamento da esquerda para dentro da área, Gabriel Tonini cabeceou no travessão.

Instagram Caldense

Nathan, novamente pela direita, foi para dentro, viu Matheus Guarujá que recebeu o passe e tentou encobrir o goleiro Rodrigo Calaça, quase conseguindo. A pressão era só da Caldense. Pelas pontas e em cruzamentos a equipe de Poços de Caldas atormentava a defesa gamense.

Somente na reta final do primeiro tempo os comandados de Vilson Taddei entraram no jogo. Aos 38′ o Gama teve boa chance de escanteio, dentro da área Emerson tocou, mas a defesa espanou. Em novo escanteio, Andrei Alba cobrou, no bate rebate a bola sobrou para Gustavo que mandou a bola para linha de fundo. Aos 40 minutos, cruzamento de Gabriel parou na defesa da Caldense. Aos 44′ Andrei Alba cobrou falta perigosamente, obrigando Neneca a espalmar para lateral.

Segundo Tempo: Chances para os dois lados, zero gols

Sem mudanças, os times voltaram ao segundo tempo com sinais trocados. A Caldense esperava boas oportunidades de ataque, enquanto o Gama partia para a zona de ataque

Aos 4” cruzamento do Gabriel da direita, esquerdinha livre pegou mal na bola e ela foi para linha de fundo. Um minuto depois Andrei Alba, novamente na bola parada, lançou a bola em busca de Nunes, mas ela morreu direto na linha de fundo. Aos 8”, dentro da área, Gustavo Henrique caiu dentro da área, mas o arbitro alagoano nada deu.

Instagram Caldense

Sentindo a queda de produção do time mandante, Marcus Grippi sacou Tevez e Matheus Guarujá para entrada de Gabriel Esteves e Vinícius. Aos 11”, Andrei Alba em outra cobrança de falta fez bom cruzamento para a cabeça de Emerson colocar para fora, levando grande perigo a meta da Caldense.

O 5º colocado na tabela do grupo A6 melhorou com as alterações. Por duas oportunidades Caio Ribeiro invadiu a área, mas na hora de finalizar o time da Caldense falhava. O Gama apresentava momentos de queda e momentos de concentração. Criava-se chances pelos lados, mas o chute a gol era exceção.

Aos 30”, Andrei Alba lançou a bola dentro da área, Nunes, Emerson e Gustavo passaram rente a bola que foi para fora. Aos 34” foi a vez da Caldense cobrar bola para fora. Aos 36″ belo contra-ataque da Caldense, Gabriel recebeu cruzamento e chutou em cima de Calaça que impediu o primeiro gol do jogo.

Vilson Taddei mexeu pela primeira vez aos 38″. Romário substituiu Andrei Alba, enquanto Michel Platini deixou Esquerdinha no banco. Já Marcus Grippi tirou Tonini e botou Caivano. O jogo seguia truncado, com chances criadas e desperdiçadas em ambos os alviverdes. Marco Damaceno deixou o campo para Bruno Oliveira entrar.

Aos 48″, Nunes rolou de dentro da área para Romário que chegava de longe, o atacante chutou forte e colocado no canto esquerdo e viu a bola ir para fora. Não havia tempo para mais nada, apenas para o árbitro alagoano apitar o fim da partida e o segundo empate do Gama na Série D 2020.

O que vem por aí

Vilson Taddei terá 5 dias para preparar o Gama. O time receberá o Villa Nova na próxima sexta-feira, às 15h, no estádio Bezerrão. Já a Caldense joga no mesmo dia no Ronaldão às 19:30 diante do mineiro Tupynambás.

Ficha técnica

Caldense: 0

Iago Neneca; Morais, Guilherme Martins, Filipi Souza, Caio Ribeiro; Gabriel Tonini (Caivano), Lucas Silva, Marco Damaceno (Bruno Oliveira), Nathan; Tevez (Gabriel Esteves), Matheus Guarujá (Vinícius)

Tec.: Marcus Grippi

Gama: 0

Calaça; Gabriel, Emerson, Gustavo, Julio Lima; Wallace, Everton, Andrei Alba (Romário); Esquerdinha, David Souza, Nunes.

Tec.: Vilson Taddei

Arbitragem: Francisco Carlos do Nascimento (AL); Helen Aparecida Gonçalves Silva Araujo (MG) e Augusto Magno de Ramos (MG)

- Publicidade -

1 COMENTÁRIO

  1. Não tem como fazer qualquer comentário negativo acerca da atuação do time. Esses atletas são verdadeiros heróis, pois estão trabalhando há 7 meses sem salário. Sou torcedor do Gama, mas não ficaria 2 meses trabalhando nessa situação.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Leave the field below empty!

Mais do DDE

P