Por Danilo Queiroz
O Campeonato Candango marcará em 2020 a volta de um antigo participante. Depois de cinco anos jogando pelo município mineiro de Paracatu (MG), o Unaí voltou a sua cidade de origem. Com isso, o clube retomou seu antigo escudo e trocou novamente as cores de sua camisa de azul e vermelho para verde e branco. Porém, a agremiação espera manter as mesmas premissas esportivas do passado.
Nas temporadas em que jogou como Paracatu, o time alcançou a façanha de chegar duas vezes nas semifinais do Candangão. No ano passado, por exemplo, o time mineiro ficou com o terceiro lugar geral. Agora como Unaí, a diretoria (que também será comandada por Elias Andrade) deve manter as práticas que deram certo para novamente fazer bonito no cenário do futebol local.
Porém, para 2020, o Unaí montou apostou em um elenco com custo menor, com boa parte dos jogadores ainda não sendo anunciados pelo clube mineiro. Os principais destaques já confirmados são o lateral direito João Magalhães e o goleiro Jonathan. Na tentativa de se fortalecer para o torneio local, o time mineiro fechou ainda uma parceria com o Grêmio Novorizontino-SP.
Durante o período de preparação, o Verdão entrou em campo em algumas oportunidades, com o técnico Rubio Guerra podendo observar seus comandados em partidas de pré-temporada como nos empates com a Patrocinense por 2 a 2, com a equipe amadora Alfa por 3 a 3 e na derrota para a URT por 3 a 1. A estreia no Candangão será em 26 de janeiro frente ao Ceilândia no estádio Urbano Adjuto.
Elenco do Unaí:
Goleiros: Jonathan; Fraga.
Laterais direito: João; Gabriel.
Laterais esquerdos: Adrian; Cristiano; Hugo.
Zagueiros: Van Dal; Guilherme Dias; Vô; Vinicius(Bahia); João Pedro
Volantes:Policarpo; Rendell
Meias:Paulo Matos; Enzo; Jackson; André; Nonato
Atacantes:Rogério; Elber; Gustavinho; Guibson; Guilherme; Felipe Gustavo
Técnico: Rúbio Guerra