Por João Marcelo
Candangão, Copa do Brasil, Copa Verde e Série D, essas foram as competições em que o Sobradinho participou em 2019. Em nenhuma delas o Leão da Serra conseguiu êxito, ficando muito longe das glórias. E o pífio ano, que ainda contou com saída em massa da diretoria do clube, refletiu em 2020. O elenco foi apresentado tardiamente e contou com apoio de empresário paulista para ser montado.
Depois da patética temporada em 2019, a situação para este ano continua tenebrosa. O plantel foi montado às pressas e conta com pouquíssimos nomes, apenas 20. Quatro são nomes que já atuaram no Distrito Federal, como: Uoston, goleiro, que atuou por Samambaia e Santa Maria, o goleiro Renato, ex-Capital, e os ex-atletas de Gama e Ceilândia, Samy, lateral, e o zagueiro Felipe Marcelino.
O técnico Luis do Reis terá mais opções em volantes e atacantes, quatro e cinco peças, respectivamente. Nas outras posições, apenas dois jogadores estarão à disposição durante a disputa do Candangão. O clube ainda procura mais peças para aumentar o plantel, mas para a estreia, em 25 de janeiro contra o Brasiliense, não deve ter mais nenhuma contratação anunciada.
Elenco do Sobradinho para o Candangão 2020
Goleiros: Uoston e Renato;
Zagueiros: Felipe Marcelino e Erthal;
Laterais: Samy e Tabata;
Volantes: Gelder, Gustavo, Bruno Lucas, Douglas Amaral, Carlão e Gabriel;
Meias: Bruno e Everton;
Atacantes: João Victor, Wellington, Santiago, Matheus Alves, Bolt e Guilherme.
Comissão Técnica
Técnico: Luis dos Reis
Auxiliar Técnico: Rubio Alencar
Preparador Físico: Vanilton Zambrotti
Preparador de Goleiros: Gabriel Martins
Mordomo: Micael
Fisioterapeuta: Maria Silva
Massagista: Nilson “Buda”