Por Danilo Queiroz
A Sociedade Esportiva do Gama disputará a temporada 2020 do Campeonato Candango com um agradável “peso extra”: o de atual detentor do título do torneio local. A conquista de 2019, inclusive, colocou uma expectativa maior sobre o desempenho do time alviverde durante o ano. Além do certame caseiro, o Periquito voltará a disputar torneios nacionais e terá pela frente a Série D do Campeonato Brasileiro, a Copa do Brasil e a Copa Verde.
Para fazer bonito e transformar toda a ambição em conquista, o Gama apostou na manutenção da base que colocou o 12º troféu candango na estante do clube para disputar novamente o torneio local. Do time titular que superou o rival Brasiliense na final do ano passado, por exemplo, apenas três nomes deixaram a equipe: o volante Tiago Gaúcho, o meio-campo Gilsinho e o lateral-esquerdo Mário Henrique.
Entretanto, o torcedor alviverde pouco lamentou as baixas e preferiu comemorar a possibilidade de contar novamente com os serviços do goleiro Rodrigo Calaça, do zagueiro Emerson, do volante Tarta e da trinca de ataque Vitor Xavier, Jefferson Maranhão e Nunes. Para qualificar o elenco. que continua sob à batuta de Vilson Tadei, o alviverde fechou com peças experientes como Michel Platini, Gustavo Rambo e Rafael Copetti.
Ao todo, o Gama realizou uma pré-temporada de 54 dias. No período, o time alviverde focou na realização de treinos físicos, técnicos e táticos no Centro de Treinamento Ninho do Periquito. Oficialmente, o técnico Vilson Tadei observou o time em cinco jogos-treino: vitórias contra o time Sub-20 do clube (5 a 2), o Ceilandense (4 a 3) e a Aparecidense (1 a 0) e derrotas para Goianésia (1 a 0) e Atlético Goianense (2 a 1).
Elenco do Gama para o Candangão 2020
Goleiros: Rodrigo Calaça, Rafael Copetti e Mateus;
Laterais: Felipe Tavares, Marcos Anderson, Peu, Paulo Henrique e Mateus;
Zagueiros: Emerson, Gustavo, Wallace, Gustavo Rambo e Jonas;
Volantes: Tarta, Balotelli, Gabriel, Felipe Werley e Lucas Vieira;
Meio-campistas: Norton, Esquerdinha, João Rafael, Muriel e David;
Atacantes: Vitor Xavier, Jefferson Maranhão, Nunes, Michel Platini, Luquinhas, Malaquias, Júlio César, David e Breno.
Técnico: Vilson Tadei