28.5 C
Brasília
sexta-feira, 7 de fevereiro de 2025

Para o gasto: Brasiliense empata com o Ituano e encaminha vaga na Série D

Equipe do Distrito Federal ainda teve um gol de Romarinho anulando sob alegação de toque de mão do atacante Michel Platini

- Continua após a publicidade -

Por Danilo Queiroz e João Marcelo

Um empate com um misto de sentimentos. Por um lado, o Brasiliense desperdiçou a chance de assumir a ponta do grupo A13 da Série D do Campeonato Brasileiro de forma isolada. Por outro, o time amarelo chegou aos oito pontos, abriu seis de frente do terceiro colocado da chave e encaminhou bastante sua situação na competição nacional ao se aproximar da vaga para a próxima. Esta foi a tônica do empate do Jacaré com o Ituano-SP em 0 a 0, que ainda teve dois gols anulados do atacante Romarinho.

Assim com o clube do Distrito Federal, a equipe paulista se colocou na mesma situação e também deve se classificar para a segunda fase da Série D. Com compromissos em casa diante de URT-MG e Serra-ES no próximo sábado (1º/6), Brasiliense e Ituano precisam apenas de um simples empate para alcançar o primeiro objetivo do campeonato que é a maior obsessão dos dois rivais e continuarem vivos na luta pelo acesso para a terceira divisão do futebol nacional.

- Continua após a publicidade -

Times jogam com tabela nas mãos

Ignorando o fator casa do Brasiliense, o Ituano partiu para cima do time amarelo desde os primeiros minutos da partida no Serejão. Aos sete minutos, o time paulista assustou o Jacaré em finalização forte de Gui Mendes rente à trave de Edmar Sucuri. Na sequência, a equipe do técnico Ricardo Antônio teve sua primeira oportunidade com Peninha, mas o jogador acabou parando nas mãos do goleiro Pegorari. Esta seria apenas a primeira intervenção do maior responsável por manter o zero no marcador.

Jogando mais recuado, o Brasiliense passou a buscar os contra-ataques. Assim como o Jacaré, o Ituano também parecia bastante satisfeito com o ponto conquistado no Distrito Federal e também abdicou de buscar o ataque de forma de não se expor e permitir o crescimento da equipe amarela. A impressão era de que as duas equipes estavam utilizando a seu favor a boa condição que o resultado imprimia na tabela. Com isso, o primeiro tempo acabou zerado.

Goleiro do Ituano impede triunfo amarelo

A etapa final levou mais emoção aos que acompanhavam a segunda partida dos candangos contra os paulistas. O Jacaré voltou mais incisivo e buscando abrir o placar. A primeira chance perigosa saiu do ataque de Romarinho, que recebeu livre de marcação e cabeceou forte, vendo a bola passar próxima a trave do goleiro Pegorari. O ponta do Brasiliense chegou a marcar seu gol, mas foi anulado pelo arbitragem, alegando toque de mão do centroavante Michel Platini.

Com ânimo para marcar o primeiro gol, o vice-líder do grupo A13 deu trabalho para a defesa paulista. Porém, o Brasiliense esbarrou em grande partida do goleiro do Ituano. Pegorari fez duas ótimas intervenções, garantindo que sua meta não fosse vazada no estádio Serejão. O clube de Itu ainda chegou ao ataque, mas não conseguiu transformar a chance criada em gol. O resultado, 0 a 0, era interessante para ambos e o fim de jogo deixou a vaga bem próxima para os dois times.

BRASILIENSE
Edmar Sucuri; Alex Murici, Lúcio, Badhuga, China; Aldo, Fabinho (Maikon Leite), David Manteiga (Edno); Michel Platini, Peninha e Romarinho (Reinaldo).
Técnico: Ricardo Antônio

ITUANO
Pegorari; Pacheco, Mateus, Léo Rigo, Peri; Paulinho Dias, Serrato (Fellipe Ferreira), Corrêa, Marquinho (Angelotti); Gui Mendes e Claudinho (Luizinho).
Técnico: Vinícius Bergantim

- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Leave the field below empty!

Mais do DDE