19.5 C
Brasília
sexta-feira, 19 de abril de 2024

Saiba quem são as outras 15 equipes que disputarão as oitavas da Série A2 com o Real Brasília

16 clubes foram realocados em dois blocos: A e B, onde as equipes do Bloco A enfrentam a do Bloco B em sorteio com data a ser definida

- Continua após a publicidade -

Por João Marcelo
Atualizado às 22:30

O fim de tarde desta sexta-feira (13/11) marcou a última rodada da fase classificatória da Série A2 do Brasileirão Feminino. O representante do Distrito Federal, Real Brasília, venceu o Vasco da Gama-RJ por 3 a 0 e conseguiu uma vaga para o mata-mata. Além da equipe candanga, outras 15 equipes tiveram a mesma felicidade e vão disputar as eliminatórias da competição, valendo o acesso à elite para quatro clubes.

O primeiro grupo estava com três vagas garantidas para a próxima fase, restava apenas saber a ordem das equipes. O Ceará terminou na primeira posição ao golear o Santos Dumont-SE por 11 a 1. Logo atrás está o Tiradentes-PI, que venceu o ESMAC por 5 a 3, assumindo o segundo lugar. Seu adversário de hoje caiu da primeira para a terceira posição, mas mesmo assim conseguiu a vaga ao terminar com um dos quatro melhores terceiros colocados.

- Continua após a publicidade -

No Grupo B, o 3B gabaritou o grupo e venceu as cinco partidas. Sua última vítima foi o Real Ariquemes-RO, que saiu derrotado dentro de casa por 4 a 1, mas que também estará na fase eliminatória por ter sido um dos quatro melhores terceiros colocados. Fazendo companhia para as duas equipes, o Fortaleza também se classificou e com um placar elástico. A equipe cearense venceu o Atlético-AC por 10 a 0, fora de casa, e terminou na segunda colocação.

Pelo Grupo C, o Bahia já chegou classificado para a rodada final. Mesmo com a vaga garantida, o clube baiano não mediu esforços e goleou o Cruzeiro-RN por 4 a 0 e fechou com cinco vitórias. A outra equipe classificada foi o Sport. O time pernambucano venceu o Auto Esporte por 3 a 1 e terminou com nove pontos. O terceiro colocado foi o Cruzeiro-RN, mas com apenas cinco pontos conquistados, foi um dos terceiros colocados eliminados.

Também bem encaminhado, como os grupos A e B, o D não mudou a ordem de suas três primeiras equipes. O primeiro lugar ficou com a Juventus-SP que derrotou o Operário-MT por 4 a 2 e ficou com 13 pontos. Em segundo, com 12 pontos, o América-MG que venceu o Atlético-GO pelo placar mínimo. E por fim, o Foz Cataratas que aplicou a maior diferença de gols do grupo, 5 a 0, sobre o SERC e garantiu uma das quatro vagas dos terceiros colocados.

Mais embolado dos seis grupos, o E tinha cinco equipes disputando duas – ou três – vagas para as oitavas de final. O Real Brasília venceu o Vasco da Gama, que caiu do segundo para o quarto lugar, por 3 a 0 e estava passando em primeiro lugar no grupo, mas o Botafogo virou nos últimos minutos – estava perdendo por 3 a 1 e virou para 4 a 3 – contra o Vila Nova-ES e assumiu a ponta. Em terceiro, mas sem vaga para a próxima fase, o Atlético-MG que venceu por 4 a 0 o Goiás, mas terminou com apenas oito pontos.

Por fim, o Grupo F. O Napoli já estava classificado em primeiro e venceu a última partida por 5 a 2, fechando com 15 pontos. Em segundo lugar, o Athlético-PR que venceu a lanterna Chapecoense pelo placar de 5 a 2. A última vaga ficou para o Fluminense, que derrotou o Brasil-RS por 3 a 0 e empatou em pontos e saldo de gols com o Athlético-PR, mas perdeu por ter feito menos gols, 10 contra 15 de seu adversário.

Clubes classificados e os blocos em que estarão

Segundo o Regulamento da Série A2, diz o seguinte: “Art. 13 – Após a 1ª Fase será realizado sorteio para definição dos confrontos da Segunda Fase; para o sorteio, os clubes serão divididos em dois blocos, a saber, Bloco A e Bloco B, e devem necessariamente enfrentar uns aos outros, ou seja, um clube do Bloco A deve enfrentar um clube do Bloco B. O Bloco A contempla o primeiro colocado de cada grupo (6 clubes) e os 2 (dois) melhores segundos colocados; no Bloco B ficarão os 8 (oito) demais classificados.

Sendo assim, o Bloco A ficou com as seguintes equipes: os líderes de grupo Ceará (A), 3B Sport-AM (B), Bahia (C), Juventus-SP (D), Botafogo (E) e Napoli-SC (F). Além deles, os dois segundos melhores: Fortaleza (componente do B) e América-MG (Grupo D). Os oito demais classificados foram Tirandentes-PI (A), ESMAC-PA (A), Real Ariquemes-RO (B), Sport-PE (C), Foz Cataratas-PR (D), Real Brasília (E), Athlético-PR (F) e Fluminense (F).

Em sorteio, o adversário do Real Brasília foi o 3B Sport-AM. A equipe amazonense liderou com 100% de aproveitamento o Grupo B, totalizando 15 pontos. O clube do Amazonas marcou 32 gols, ostentando o melhor ataque da competição, e sofreu apenas um, melhor defesa ao lado de Bahia e o próprio Real Brasília. As datas dos jogos das oitavas ainda não foram definidas, mas tem previsão de acontecerem em 22 e 28 de novembro.

Confrontos das oitavas de final

Bahia x Athletico-PR
Fortaleza x Fluminense
Ceará x Sport
Botafogo x Foz Cataratas
América-MG x Tiradentes-PI
3B Sports-AM x REAL BRASÍLIA
Juventus-SP x ESMAC-PA
Napoli-SC x Real Ariquemes-RO

As equipes do lado esquerdo decidirão o confronto em casa.

 

- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Leave the field below empty!

Mais do DDE

P