19.5 C
Brasília
quinta-feira, 28 de março de 2024

Igrejinha moderna: Luziânia promove mudança e atualiza escudo para 2021

Segundo o clube, a mudança tem a intenção de deixar o escudo mais moderno e dinâmico. Veja novos modelos que serão utilizados

- Continua após a publicidade -

Por Danilo Queiroz

O Luziânia entrou na onda de modernização de marca e passará a carregar um novo modelo de escudo no peito. Seguindo a tendência que está sendo adotada por outros clubes ao redor do Brasil e do mundo, o Igrejinha promoveu um rebranding na sua identidade visual. A novidade foi comunicada oficialmente e apresentada aos torcedores do time na tarde desta sexta-feira (25/9).

A mudança mais evidente no novo modelo é a alteração na aplicação da igreja, símbolo máximo do município goiano, que agora passa a ter mais destaque na marca. As cores do escudo também tiveram uma pequena alteração no tom de azul, passando a utilizar uma versão um pouco mais clara e homogênea do que a anterior. O nome do clube também passa a ser exposto em uma nova fonte, assim como o ano de fundação.

- Continua após a publicidade -

Segundo o clube, a mudança tem a intenção de deixar o escudo mais moderno e dinâmico. “A nova identidade torna a aplicação da marca do Luziânia mais impactante e harmoniosa. A igreja, maior símbolo da nossa cidade, foi valorizada. Os tons de cores dos uniformes também foram adequados e agora todos os usos da marca seguirão critérios definidos pelo manual de aplicação”, disse o clube em nota.

Além da versão principal, o escudo do Luziânia também contará com uma opção alternativa com fundo branco, o que facilita a aplicação nas mais diversas situações e lembra o conceito utilizado pelo Athletico Paranaense, que também passou a ter versões em outras cores como preto, branco e vermelho, na atualização radical de marca que promoveu no fim do ano de 2018.

Ainda de acordo com os responsáveis do Luziânia, todas as etapas de modificação do escudo foram feitas com consulta de opiniões de torcedores e outras pessoas com atuação importante dentro do clube. A tendência é que os novos uniformes do Luziânia para a temporada de 2021, já com o novo manual de aplicação, sejam divulgados já nos próximos dias.

Arte: Danilo Queiroz/Distrito do Esporte

Oitava mudança em 93 anos de história

Com 93 anos de história, essa é a oitava mudança de escudo do Luziânia. O primeiro foi utilizado entre 1926 até 1945, era alvinegro e tinha um formato totalmente diferente do atual. A primeira alteração foi bastante radical e passou a ter o vermelho como cor predominante. Em 1959, o time goiano voltou ao preto e branco, em um formato parecido com a identidade visual do Santos-SP, e adotou a alcunha “Esporte Clube”.

Em 1981, o time manteve o mesmo padrão, mas sob o nome Luziânia Futebol Clube, o que alterou a sigla para “LFC” no escudo. Em 1995, o clube se filiou ao Distrito Federal e mudou totalmente sua marca para o momento, passando a usar o modelo que se tornou conhecido em terras candangas e que vigora até os dias atuais, tendo passado apenas por algumas modernizações em 2016 e 2017.

- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Leave the field below empty!

Mais do DDE

P