28.5 C
Brasília
sexta-feira, 19 de abril de 2024

Ídolo do Gama, Emerson se despede: “sempre serei parte desta história”

Jogador não chegou a acordo com novos gestores do futebol e sai do time gamense

- Continua após a publicidade -

Por Bruno H. de Moura

Acabou mais uma passagem do zagueiro Emerson na Sociedade Esportiva do Gama. Revelado em 2002 pelo time candango, o jogador vestiu pela terceira vez as cores do alviverde. Ao menos no papel.

De volta ao Gama em 2021 para disputar a reta final do Candangão 2021, Emerson não entrou em campo em função de se infectar pela Covid-19. Após tratar-se, o time do Gama já estava fora das finais da competição. Emerson e diretoria chegaram a abrir negociação, mas não houve compatibilidade de interesses e, outra vez, o atleta dá até logo ao clube.

- Continua após a publicidade -

Segundo fontes, Emerson queria garantias do grupo empresarial que assumiu o futebol do time de que receberia as dívidas acumulas pelo clube nos últimos anos. Porém, o grupo não quis assumir o compromisso e a continuidade do acordo não foi possível.

Em nota divulgada pelo atleta em seu conta no Instagram, Emerson relata que chegou a emprestar, do próprio bolso, dinheiro para o Gama quitar dívidas com outros atletas, seus companheiros, mas sequer isso o clube, que deve mais de 10 meses de salários cumulando os do ano passado com esse, há vários jogadores.

Veja a íntegra da nota

Despedidas fazem parte da carreira de qualquer profissional e no futebol não é diferente. Sair em definitivo do Gama não é uma opção para mim, eu sempre serei parte desta história.

Desde a minha volta em 2019, foram grandes emoções ao lado dessa torcida maravilhosa e que sempre me acolheu de braços abertos. Guardarei com saudades o bicampeonato candango.

Recentemente, encerrei meu vínculo ao Esporte Clube Juventude/RS com pretensões de poder ajudar o Gama durante a reta final do Campeonato Candango, mas devido a circunstâncias da COVID-19, infelizmente não pude estar apto a exercer meu papel dentro de campo.

Não poupei esforços para retornar ao Gama, inclusive em toda minha jornada nesses anos foram divididos por altos e baixos. Neste período de crise ajudei financeiramente muitos companheiros para que pudessem continuar vestindo a camisa do Gama, cheguei a realizar empréstimo ao clube para tentar sanar a crise financeira, que não foi quitado até hoje. Meu desejo em ajudar o clube mais uma vez esbarrou em promessas não cumpridas e acordos não cumpridos pela direção, inviabilizando o meu retorno.

Desta forma, deixo um enorme agradecimento a todos os funcionários: membros da comissão, departamento médico, assessoria e eternos companheiros da SEG. Agora dou seguimento a minha carreira como sempre fiz , com muito profissionalismo e gana de vencer !!!

Um grande abraço, Emerson.

- Publicidade -

3 COMENTÁRIOS

  1. Lamentável, diretoria. Falta seriedade e respeito dessa diretoria com os jogadores. Quanto a você Emerson, somente temos a agradecer e pedir desculpas por essa diretoria. Estará eternamente no coração dos torcedores gamenses. Verdadeiro ídolo, assim como foi o Hélio, Santana, Péricles, Manoel Ferreira, Fantato (diabo loiro), Gerson, Jairo, o maestro Lindomar, Romualdo e tantos outros. Espero, sinceramente, que esses “dirigentes” de meia libra paguem o que lhe devem (salários atrasados e o dinheiro que você emprestou para o clube – admirável – somente você para fazer isso). Obrigado por tudo, grande craque. Como gamense, caso você jogue em outro clube, inclusive no Brasiliense, vou entender perfeitamente, porque você é um excepcional profissional.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Leave the field below empty!

Mais do DDE

P