22.5 C
Brasília
quinta-feira, 28 de março de 2024

Horrível! Em partida sem emoções, Gama e Santa Maria não saem do zero

Com o empate, o alviverde candango permanece na zona da degola, com quatro pontos conquistados. No outro grupo, o Santinha mantém-se na quarta colocação

- Continua após a publicidade -

Por Lucas Espíndola

Dando continuidade à quarta rodada do Campeonato Candango, Santa Maria e Gama entraram em campo no estádio Rorizão, em Samambaia, na tarde deste sábado (03/04). As duas equipes precisavam de um resultado positivo, mas o que vimos em campo foram dois times apáticos, que não criavam oportunidades de gol. Assim, o placar não saiu do zero e o resultado foi ruim para os dois times. O Gama permanece na zona de rebaixamento do Grupo A, com quatro pontos. Já o Santa Maria respira na quarta colocação do Grupo B, com dois pontos.

O primeiro tempo foi bastante morno, muito abaixo do esperado. A única chance clara de gol ocorreu aos 42 minutos, quando Thiaguinho perdeu um gol cara a cara com Matheus. Os 45 minutos finais também não tiveram muitas emoções. Thiaguinho teve outras duas chances claras para o Santa Maria, mas o paredão gamense defendeu nas duas ocasiões. Já o Gama só teve uma chegada perigosa, um petardo do FIlipe Werley de fora da área, com bela defesa de Alisson.

- Continua após a publicidade -

Primeiro tempo sonolento

Os primeiros 10 minutos foram bem corridos. Mesmo jogando como visitante, quem tomou a iniciativa desde o início da partida foi o Santa Maria. A Águia Grená teve três ataques em menos de seis minutos, mas sem levar muito perigo ao gol de Matheus. O jogo era bem estudado e muito morno, com as duas equipes tocando bem a bola e esperando infiltrar na defesa adversária, mas sem tanta eficiência.

Aos 31′, o Santa Maria teve a chance de abrir o placar. Após cobrança de falta perigosa para dentro da área, a defesa do Gama desviou para a linha de fundo. Era nítido, as duas equipes na primeira etapa estavam bem abaixo do ideal, fazendo com que o jogo ficasse muito sonolento.  Aos 36′, após dividida entre Vinícius e João Carlos, o árbitro marcou falta do zagueiro gamense que já tinha cartão amarelo. Com isso, Luiz Aniceto deu outro cartão amarelo e expulsou o atleta do alviverde.

Depois da expulsão, Victor Santana sacou o atacante Igor Paim e colocou o zagueiro Kasado. Aos 42′, aconteceu a chance mais clara do primeiro tempo inteiro. Thiaguinho roubou a bola da zaga gamense, invadiu a área e bateu para o gol, o arqueiro Matheus fez a defesa em dois tempos, sem dar rebote para o atacante da equipe Grená. Aos 48′, Luiz Aniceto encerrou os primeiros 45 minutos de jogo no estádio Rorizão.

Poucas emoções nos 45 minutos finais

O segundo começou com a mesma tônica da primeira etapa. Sem assustar o adversário, os times insistiam em lançamentos e passes longos para tentar furar a defesa, mas sem sucesso. Aos 18′, bola enfiada no meio da marcação gamense, a redonda sobrou para Thiaguinho que tocou na saída do goleiro Matheus, mas a batida foi fraca, acabando com a pelota nas mãos de Matheus.

O jogo foi se arrastando durante o segundo tempo e até a metade dos 45 minutos finais só houve uma chegada realmente perigosa no confronto. Aos 25′, Thiaguinho recebeu fora da área, o atacante invadiu a área e driblou dois marcadores, mas na hora de finalizar pegou muito mal na bola, chutando em cima do arqueiro Matheus, destaque do jogo pelo lado alviverde. Aos 33′, pintou a melhor chance do Gama em toda a partida.

Filipe Werley soltou um balaço da intermediária, a bola foi no ângulo da meta do Santinha, mas Alisson espalmou para a linha de fundo. No último minuto de jogo, Capixaba arriscou de fora da área, Matheus defendeu e a bola saiu pela linha de fundo. Na cobrança de escanteio, a defesa do Santa Maria afastou. Aos 49′, Luiz Aniceto encerrou a partida.

O que vem por aí

Na quinta rodada, o Gama enfrentará o Formosa. Como o estádio Bezerrão está servindo como hospital de campanha para os pacientes com covid-19, o confronto será no estádio Abadião, na terça-feira (06/04) às 15:30. No dia seguinte – quarta-feira (07/04) -, Samambaia e Santa Maria duelam no mesmo estádio, também às 15:30.

Santa Maria 0
Escalação: Alisson; Douglas Rato, Martinelly, Leo Bahia🟨 e Rafinha (Paulinho🟨); Gabriel, Thompson (Vini) e João Carlos; Thiaguinho, Rendell🟨(Capixaba) e Éder.
Técnico: Christian Ramos

Gama 0
Escalação: Matheus; Ronaldo, Vinicius🟥, Igor🟨 e Jordan🟨 (Junior Alves); Filipe Werley, João Victor (Fernandinho) e Lila🟨 (Gustavo); Ueslei (João Gabriel), Igor Paim (Kasado) e Daniel Alagoano.
Técnico: Victor Santana

- Publicidade -

3 COMENTÁRIOS

  1. Boa noite foi um jogo horrível,mas vocês não fala da situação do gramado.o gramado do C T do Gama da,de10 a zero no gramado do estádio de samambaia.

  2. Boa tarde o que tá ruim pode piorar,o que eu quis dizer e que você treina num campo que o gramado é bom,e vai jogar num campo que o gramado é ruim.eu assisti o jogo e vim a dificuldade prós dois lados.ai eu te pergunto por que o samambaia manda seus jogos no Abadião ?

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Leave the field below empty!

Mais do DDE

P