21.5 C
Brasília
sábado, 20 de abril de 2024

Gama abre as portas para o E-Sports

Maior campeão candango no futebol é primeiro time do DF a investir no segmento de E-Sports.

- Continua após a publicidade -

Por Bruno H. de Moura e Lucas Espíndola

CS, LOL, Dota, Free Fire são alguns dos jogos eletrônicos que se tornaram bem populares em terras brasileiras na última década. Para se ter noção do tamanho das disputas virtuais por aqui, pesquisas já apontam o Brasil como o terceiro país no ranking mundial com o maior público de E-Sports. Cerca de 11 milhões de telespectadores acompanham as mais variadas modalidades. A popularização dos jogos eletrônicos tem gerado diversas oportunidade e espaço aos patrocinadores, jogadores, equipes, público e Streamers.

O sucesso de audiência e arrecadação de times como INTZ, Pain Gaming, Red Canids, fez com que clubes de futebol olhassem com mais carinho para o cenário de jogos eletrônicos no país. O exemplo mais atual é o Flamengo. O clube carioca foi campeão brasileiro de League Of Legends, popularmente conhecido como LOL, em 2019, e disputou o campeonato mundial na Alemanha.

- Continua após a publicidade -

De olho na repercussão desses games virtuais – especialmente entre os jovens – a Sociedade Esportiva do Gama, maior campeão local de futebol, resolveu apostar no segmento. A ideia de trazer o E-Sports para o DF tem como objetivo, além de valorizar o nome do clube, divulgar a marca GAMA para todo o território nacional e para o mundo, através de competições regionais, nacionais e internacionais. Pioneiro entre os times do DF, o periquito espera arrebatar os amantes da modalidade, dando-lhes um time para chamar de seu no quadradinho.

A diretoria de E-Sports do Gama, capitaneada por Daniel Miranda, quer montar equipes em vários jogos eletrônicos, como Free Fire, League Of Legends, PUGB, CS:GO, Street Fighter e FIFA. O clube criou um departamento específico só para cuidar do segmento que já conta com redes sociais e um site próprios, para recrutar interessados em fazer parte da equipe de E-Sports. Além disso, mais de 250 pessoas já fazem parte dos grupos de WhatsApp das diversas modalidades já instaladas no Gama E-Sports.

“A gente criou um site, e todas as redes sociais para a gente fazer a nossa divulgação. Nosso primeiro intuito com o site, é divulgar e mostrar o que a gente quer, e que o pessoal venha pelo site. Hoje a gente tem nove grupos de WhatsApp, afim de popularizar a modalidade”, afirma o diretor.

Buscando voos mais altos, Daniel Miranda deixa claro o intuito de criar uma escola para ensinar a comunidade candanga a aprender a jogar. “A gente tá querendo criar uma escola dentro desses grupos de WhatsApp, fazendo com que os novatos troquem experiências e ideias com os jogadores mais experientes. Os meninos do CS:GO e do LOL já estão mais adiantados”.

Um dos objetivos da diretoria de jogos eletrônicos é investir em ações sociais. O time planeja levar adultos e crianças carentes, de zonas periféricas da cidade, além de curiosos com pouco conhecimento na área, para conhecer as modalidades de jogos eletrônicos. Daniel Miranda afirma que o Gama E-Sports planeja, para o futuro, instaurar um plano de sócio torcedor voltado especificamente para as equipes de games, que também dará ao associado o direito de ser sócio da Sociedade Esportiva do Gama.

Ficou interessado em participar de alguma das equipes de E-Sports do Gama? Basta acessar o site www.gamaesports.com.br e entrar em contato com os organizadores da iniciativa.

- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Leave the field below empty!

Mais do DDE

P