22.5 C
Brasília
sexta-feira, 19 de abril de 2024

Em novo decreto, governo de Goiás proíbe jogos em todo o estado por 14 dias

Com nova medida de combate à covid-19 em Goiás, Formosa e Luziânia não poderão atuar ou treinar em seus municípios até 1º de abril

- Continua após a publicidade -

Após o Distrito Federal proibir partidas do Campeonato Candango com um decreto de lockdown, dois municípios do Entorno que jogam o torneio local (Formosa e Luziânia) também passaram a ter restrições ao futebol. Na manhã desta terça-feira (16/3), o governo de Goiás publicou uma nova determinação proibindo a realização de treinos e jogos oficiais em todo o estado em um esquema de revezamento 14×14 dias.

A primeira janela da decisão começa a valer a partir desta quarta-feira (17/3) e vai até 1º de abril. No período, os serviços não essenciais (incluindo eventos esportivos) não poderão funcionar em Goiás. Com isso, mesmo que o Candangão retorne em 22 de março – quando se encerra o atual decreto de lockdown em vigor no DF -, os times goianos não poderiam atuar em casa ou sequer realizar treinamentos.

Clique e saiba mais
– Em reunião, presidente da CLDF e dirigentes debatem situação do Candangão
– Candangão 2021 está suspenso por, pelo menos, duas semanas

- Continua após a publicidade -

O decreto goiano foi publicado em suplemento do Diário Oficial do Estado (DOE) e impedirá, inclusive, a realização de cinco jogos válidos pelo Campeonato Goiano e pela Copa do Brasil previstos para quarta-feira (17/3). Como a medida foi publicada pelo Executivo estadual, os prefeitos de cada município não têm poder para autorizar partidas de futebol em suas praças.

As cidades de Formosa (GO) e Luziânia (GO) estão em estado de calamidade devido à pandemia do novo coronavírus. Os times da cidade jogam o Candangão e, se quiserem manter os treinamentos à espera do retorno da competição local, terão que procurar locais para treinar no Distrito Federal. Apesar da proibição de jogos, a capital federal não vetou atividades das equipes nos centros de treinamento.

- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Leave the field below empty!

Mais do DDE

P