19.5 C
Brasília
quinta-feira, 28 de março de 2024

De olho no rival: Santos-AP vai com elenco de pratas da casa na Copa Verde

Com elenco caseiro, time amapaense manteve técnico do último ano e realizou pré-temporada de 11 dias para enfrentar o Gama

- Continua após a publicidade -

O primeiro adversário do Gama na temporada aposta na juventude para surpreender o time alviverde. Adversário do clube candango na primeira fase da Copa Verde, o Santos-AP não fez grandes estripulias para disputar a competição regional. Em 20 de janeiro, o Peixe da Amazônia receberá o Periquito no estádio Zerão com um elenco formado por uma mescla de jogadores das categorias de base e contratações locais.

Treinando desde 8 de janeiro (quatro dias depois da reapresentação do elenco do Gama), o Santos-AP manteve o técnico Minga e evitou realizar grandes investimentos para a Copa Verde. Dos 20 jogadores do elenco, cinco estiveram na conquista do título amapaense sub-17 de 2020. Outros sete atletas foram contratados após passagens em outros times do estado. O restante, já estava na equipe alvinegra.

O clube, porém, terá que lidar também com o longo tempo sem jogos oficiais. Assim como o rival candango, o Santos-AP disputou a fase de grupos da última edição da Série D do Campeonato Brasileiro. A última partida oficial do time amapaense foi em 28 de novembro, quando perdeu para o Juventude Samas por 2 a 1 e acabou eliminado da competição nacional.

- Continua após a publicidade -

Ao contrário do Gama, que investiu em uma preparação de 15 dias com atividades em período integral para melhor se preparar para a Copa Verde, o Santos-AP decidiu treinar apenas durante as tardes para não forçar os jogadores que estão em começo de temporada. Pela vaga, o time amapaense aposta, principalmente, no fator casa do estádio Zerão para conseguir a vitória.

O Peixe da Amazônia será o representante do Amapá na competição regional por ter sido o campeão estadual de 2019. Além da Copa Verde, a equipe profissional do Santos-AP vai disputar o Campeonato Amapaense em 2020. Prejudicado pela pandemia do novo coronavírus, o time não foi bem no último estadual e acabou perdendo as vagas na Série D e na Copa do Brasil de 2021.

- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Leave the field below empty!

Mais do DDE

P