19.5 C
Brasília
sexta-feira, 29 de março de 2024

Com reformulação em andamento, Gama treina para a Série D com elenco enxuto

Nos primeiros treinos com a equipe alviverde, técnico Ricardo Colbachini trabalha com 16 jogadores e espera novos reforços

- Continua após a publicidade -

Redação do Distrito do Esporte

O Gama está atravessando um processo de profunda reformulação. Dezesseis dias após a última partida no Campeonato Candango e há oito da estreia na Série D do Campeonato Brasileiro, em 5 de junho, às 15h30, contra o Jaraguá, o elenco alviverde conta com 16 jogadores disponíveis. Fora dos planos, boa parte dos nomes que integram o time no início da temporada não estão mais no clube.

O processo de remontagem faz parte da atuação da nova gestão que assumiu o departamento de futebol do alviverde nesta semana. Na terça-feira (25/5), o Gama anunciou as contratações do técnico Ricardo Colbachini e do gestor Diego Ziegg. Ambos vieram do futebol gaúcho. Os treinos, após cerca de dez dias de folga o Candangão, foram iniciados na quarta-feira (26/5).

- Continua após a publicidade -

De lá para cá, o Gama anunciou a contratação de cinco reforços: o zagueiro Wendel Lomar, o lateral-direito Gabriel Arantes, o esquerdo Gabiga, o volante Rafael Carrilho e o meio-campista Elias. Eles se somam aos goleiros Léo, Victor Hugo e Matheus, aos defensores Vinícius e Igor, aos meias Lila, Gustavo Belusci, Fernandinho e Kasado e aos atacantes Pedro Henrique e Igor Paim.

Em nota publicada no site oficial, o Gama explicou o processo de reformulação atravessado pelo clube. “Todos os atletas remanescentes citados serão aproveitados pelo técnico Ricardo Colbachini durante este início de preparação. Os demais ficaram fora dos planos da atual comissão. Colbachini terá pouco mais de uma semana de atividades antes do primeiro duelo pelo Brasileiro, a previsão é de novos reforços durante a semana.”

Despedidas

Através de postagens nas redes sociais, alguns atletas que vestiram a camisa do Gama no Campeonato Candango se despediram do clube e da torcida. Bicampeão local em 2019 e 2020 com o alviverde, o volante Filipe Werley foi um dos que se manifestou. “Foram vários momentos felizes como tristes que serviram de muito aprendizado. Não gostaria que fosse desta forma, mas como tudo se inicia um dia chega ao seu fim”, agradeceu.

O atacante Daniel Alagoano também deixou uma mensagem no término da passagem. “Fica o meu agradecimento a todos que fazem parte do Gama, a torcida e aos companheiros de trabalho. Fiz muitos amigos neste período e levarei cada um no coração”, disse. O meio-campista Mirray também se despediu. “Estarei na torcida pelo Gama. Que acabe a guerra política e as promessas e que o clube volte a ser o que sempre foi.”

Elenco do Gama para a Série D do Brasileirão

Goleiros: Léo, Victor Hugo e Matheus;
Laterais: Gabriel Arantes e Gabiga;
Zagueiros: Wendel Lomar, Vinicius e Igor;
Meias: Gustavo Belusci, Fernandinho, Elias, Rafael Carrilho e Kasado;
Atacantes: Pedro Henrique e Igor Paim;

- Publicidade -

4 COMENTÁRIOS

  1. Enquanto esta pandemia continuar só nos resta torcer de longe que dias melhores chegue logo.. Vamos ficar de fora dos estádios até que chegue ao fim esta pandemia…e ninguém se contamine mais….sendo que se tivesse as vacinas para todos teríamos já voltados pelos menos começados a volta a vida normal….hein..

  2. QUANTO O NOSSO TIME DO GAMA TEM QUE COMEÇAR A DAR VOLTAR POR CIMA, FORMAR UM TIME COMPETITIVO, E NAO MORRER NA PRAIA…ESPERO QUE ESTA PARCERIA DO GAMA DESSA VEZ DER MUITO CERTO….!!! – PORQUE SE NÃO E MELHOR FECHAR AS PORTAS PELOS UNS TEMPOS PERDIR LICENCIAS AS CONFEDERAÇÕES E FEDERAÇÕES. ENQUNTO TIVER PANDEMIA, E SÓ VOLTAR QUANDO PAGAR TODAS DIVIDAS DO CLUBE, E SANAR TODAS AS PENDÊNCIAS FINANCEIRAS..COM OS JOGADORES..E OUTROS.. FCO

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Leave the field below empty!

Mais do DDE

P