28.5 C
Brasília
quinta-feira, 18 de abril de 2024

Brasiliense joga bem e goleia o Luziânia em estreia no Candangão

Com primeiro tempo em alta rotação, Jacaré constrói o placar com tranquilidade e garante os primeiros três pontos no torneio local

- Continua após a publicidade -

Onze dias depois do previsto, Brasiliense e Luziânia, enfim, estrearam na temporada 2021 do Campeonato Candango. Na tarde desta quarta-feira (3/3), os dois times entraram no gramado do estádio Serra do Lago para disputar jogo desmembrado da primeira rodada. Com 45 minutos intensos, o Brasiliense fez bom uso das chances que teve, acuou o clube goiano e garantiu os primeiros três pontos ao vencer por 4 a 0.

Cirúrgico, o Brasiliense foi letal logo nas primeiras grandes chances criadas. Colocando o Luziânia na lona, o Jacaré mostrou sua veia ofensiva e virou a etapa inicial com boa vantagem de 3 a 0 no placar. Nos primeiros 45 minutos, o time goiano pouco incomodou. No segundo tempo, o calor provocou uma queda no ritmo da partida, mas seguiu com boas chances criadas para os dois lados. No apagar das luzes, o time amarelo marcou outro belo gol.

Foto: Igo Estrela/Metrópoles

Jacaré letal

Mesmo jogando com time misto, o Brasiliense partiu para cima dos titulares do Luziânia logo nos primeiros minutos da partida no Serra do Lago e não demorou muito tempo para marcar. Com nove, saiu o primeiro gol. Romarinho recebeu de Bruno Nunes, levou a bola para a perna direita, abriu espaço e mandou um tirambaço no ângulo direito de Matheus Lorenzo. Aos 18 minutos, Balotelli limpou pelo meio e arriscou o chute, mas mandou muito longe do gol.

- Continua após a publicidade -

Três minutos depois, o Jacaré aumentou. Jefferson Maranhão deu passe na medida para Bruno Nunes deslocar Matheus Lorenzo. Em escanteio, o Luziânia tentou responder na sequência, mas o ataque não aproveitou. Com 29, Bruno Nunes tentou arriscar de fora da área, mas bateu sem força. Quando avançava, o time goiano era facilmente desarmado. Aos 31, mais um do Jacaré. Após cobrança de escanteio, Robinho jogou contra o próprio patrimônio.

O autor do gol contra acabou substituído quatro minutos depois. Nos minutos seguintes, o Luziânia tentou armar uma blitz, mas não aproveitou três escanteios seguidos. Conforme avançava, o time goiano ficava vulnerável. Aos 41, Rodrigo Andrade puxou contra-ataque, mas chutou por cima. Com 46, Tatuí fui à linha de fundo e tentou cruzamento, mas a zaga do Jacaré tratou a última tentativa de ataque do time da casa no primeiro tempo.

Foto: Igo Estrela/Metrópoles

Calor sobe, ritmo cai

Nos primeiros minutos do segundo tempo, o que se viu foi um jogo mais cadenciado, com os dois times trocando passe no meio. Aos quatro, o Luziânia chegou em contra-ataque, mas Tatuí bateu mal. Três minutos depois, Titico teve nova chance parecida, mas novamente errou. Trocando passes no ataque, o Brasiliense voltou a ameaçar aos 11, mas Mário Henrique chutou prensado na marcação goiana.

Aos 13, a zaga amarela não cortou. A bola sobrou em Goduxo, mas o chute saiu mascado e foi para fora. Com o calor, as equipes passaram a mexer. No primeiro lance no jogo, Tobinha recebeu cruzamento, mas não alcançou. No lance seguinte, o Luziânia também respondeu com bola no alto. Titico cabeceou para fora. Com 22, Tatuí deslizou na área do Jacaré, mas, na hora do chute, errou o alvo.

Com 34, o Luziânia teve a chance mais perigosa. Kelvin mandou de longe e carimbou o travessão do goleiro Matheus Lorenzo. No minuto seguinte, Fumaça recebeu e emendou um voleio. Lorenzo pegou. Aos 40, Rodrigo teve nova chance, mas o camisa 1 do time azul novamente se destacou e manteve o 3 a 0 no placar. Aos 46, o Brasiliense fechou o caixão. Carlos Eduardo recebeu pela intermediária, levou para a perna esquerda e bateu, de longe, para marcar mais um belo gol: 4 x 0.

Luziânia 0
Matheus Lorenzo; João Pedro 🟨, Negueba, Perivaldo 🟨 e Goduxo 🟨; Robinho 🔴 (Tatuí), Dadinho e Rodrigo Menezes (Ramon Osni); Dan 🟨 (Ferrugem), Titico (Kelvin) e Romário (Gustavo).
Técnico: Ricardo Antônio

Brasiliense 4
Fernandes 🟨; Diogo, Gustavo Henrique 🟨, Preto Costa e Mário Henrique; Lídio, W. Balotelli (Radamés 🟨) e Rodrigo Andrade (Carlos Eduardo ⚽); Romarinho ⚽ (Rodrigo Fumaça 🟨), Jefferson Maranhão (Tobinha) e Bruno Nunes ⚽ (Michel Platini).
Técnico: Vilson Tadei.

- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Leave the field below empty!

Mais do DDE

P