22.5 C
Brasília
sexta-feira, 29 de março de 2024

Após 15 dias intensos, Gama encerra preparação para a Copa Verde

Durante as duas semanas de pré-temporada, alviverde apostou em treinos integrais e amistosos para otimizar preparação do elenco

- Continua após a publicidade -

O Gama está pronto para o primeiro compromisso oficial da temporada de 2021. Após realizar uma pré-temporada de 15 dias, o alviverde encerrou a programação de atividades visando a partida diante do Santos-AP pela primeira fase da Copa Verde de 2020. A partida está marcada para quarta-feira, às 16h, no estádio Zerão, em Macapá. Em jogo único, o duelo já definirá a classificação para a próxima etapa da competição.

Nas duas semanas de preparação, o técnico Victor Santana trabalhou com o plantel em período integral no CT do Ninho do Periquito. Segundo o clube alviverde, as atividades foram alternadas entre trabalhos técnicos, táticos, físicos e coletivos comandando com o auxílio dos preparados Aritana e Alisson. Reformulado, o elenco apostou nesse tempo para alcançar o entrosamento necessário para os jogos oficiais.

“Estou gostando do desenvolvimento dos atletas. Uma preparação ideal é de seis semanas para uma pré-temporada. Iremos com o objetivo de ganhar o jogo, essa vitória será boa para o time ganhar ritmo e, acima de tudo, ganhar a classificação. Mas eu não posso me desesperar em caso de um resultado contrário, entretanto, nós estamos trabalhando no limite dos atletas”, destacou o técnico Victor Santana.

- Continua após a publicidade -

Vitórias em amistosos

Para aprimorar a preparação, o Gama realizou duas partidas amistosas. Nas ocasiões, Victor Santana teve a oportunidade de observar na prática se os conceitos dos treinamentos estavam tendo sucesso e definir os nomes que serão titulares. No primeiro teste, na última quarta-feira (13/1), o alviverde venceu o Legião por 4 a 1. No segundo, disputado no sábado (16/1), o Periquito goleou o Ceilandense por 9 a 0.

Graças ao título candango de 2020, o Gama terá novamente um calendário bastante cheio em 2021. Ao todo, serão duas edições da Copa Verde (uma válida pelo ano passado, em janeiro, e a outra da atual temporada, sem data marcada), o Campeonato Candango (previsto para 20 de fevereiro) e a Série D do Campeonato Brasileiro (o início da fase de grupos está programado para o fim de maio).

- Publicidade -

2 COMENTÁRIOS

  1. Acho que ainda não será dessa vez que o Gama será campeão da copa verde, seria bom se fosse pra entrar na terceira fase da copa do Brasil e ganhar um trocado, mas dificilmente passa da segunda fase, se chegar

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Leave the field below empty!

Mais do DDE

P