O Distrito do Esporte é um oferecimento de
Os novos uniformes da equipe brasiliense serão fabricados pela Overtime e terão monumentos de Brasília

Foto: Divulgação/Universo

A estreia do Universo/Caixa/Brasília na volta ao Novo Basquete Brasil (NBB) será no maior ginásio do Distrito Federal. Na tarde desta terça-feira, a franquia da capital federal confirmou que transferiu o mando de campo para o jogo diante do Flamengo, em 15 de outubro, para o Ginásio Nilson Nelson. A mudança foi solicitada pela equipe de Brasília e autorizada pela administração da arena e pela Liga Nacional de Basquete, organizadora do campeonato local.
O Nilson Nelson, inclusive, é um local bastante marcante no confronto entre as duas equipes. Em 1º de maio de 2007, o ginásio recebeu o clássico do basquete nacional e registrou o maior público da história do basquete brasileiro em partidas oficiais Na ocasião, 24.286 pessoas assistiram ao embate, que terminou com vitória dos donos da casa por 101 a 78. A marca dificilmente será batida já que em 2008 o espaço passou por uma reforma que reduziu a capacidade de público para pouco mais de 11 mil pessoas.
O técnico André Germano comemorou a mudança da estreia para o Nilson Nelson. O comandante do Universo/Caixa/Brasília destacou que a estreia por si só reúne ingredientes especiais, mas jogar em um ginásio com as dimensões da arena torna a partida mais imponente. “A expectativa para esse jogo é muito grande. Além de ser estreia, é um jogo contra o Flamengo (RJ), o que traz uma atmosfera diferente. Vai ser um jogo importante para mostrarmos a nossa pretensão em relação ao NBB, em uma partida contra um dos postulantes ao título”, sentenciou.

Uniformes terão homenagens ao Distrito Federal

A assessoria de comunicação da franquia brasiliense também apresentou os uniformes que serão utilizados na temporada 2018/2019. Ao todo, serão três camisas oficiais, uma para partidas em casa, outra para atuar como visitante e uma terceira opção alternativa, que poderá ser utilizada tanto como mandante como para jogos longe do Distrito Federal.

Esse será um dos uniformes que vamos usar durante essa temporada! 💥🏀
.
O que vocês acharam, diz aí?
.
Lembrando que nossa estréia será dia 15/10, contra o Flamengo, no Ginásio Nilson Nelson.
.
VAMOS BRASÍLIA!

.#UniversoCaixaBrasilia #Brasilia #NBB pic.twitter.com/LkprgrZQbg

— Rava (@PedrinhoRava) 11 de setembro de 2018

O primeiro uniforme será predominantemente azul, com detalhes na cor branca. O segundo uniforme será exatamente o oposto do primeiro, com o branco sendo predominante, em face dos detalhes em azul. O uniforme alternativo terá predominância do preto, com detalhes em azul. 
Todos os uniformes da franquia também homenagearão os principais monumentos do Distrito Federal através de um skyline introduzido na altura do peito das camisas. O fornecedor de material esportivo do Universo/Caixa/Brasília será a Overtime. 
O Distrito do Esporte é um oferecimento de

Comente

Please enter your comment!
Please enter your name here