Essa foi a nona derrota da franquia brasiliense na competição nacional
Foto: Divulgação/São José
O Universo/Caixa/Brasília continua com uma campanha bastante irregular no Novo Basquete Brasil (NBB). Na noite desta quinta-feira (13/12), a franquia brasiliense amargou mais uma derrota – a nona no torneio nacional. O algoz da vez foi o São José, que venceu o time de Brasília por 87 x 75 no Ginásio Lineu de Moura.
Nos primeiros 10 minutos de jogo, porém, a equipe do Distrito Federal até conseguiu impor seu jogo e equilibrar bastante o duelo com o time paulista. Demonstrando uma ligeira superioridade, o Universo/Brasília realizou uma boa parcial e conseguiu quebrar o equilíbrio oferecido pelo São José na partida. Ao fim do primeiro quarto, os brasilienses venciam por 26 x 23.
Na parcial seguinte, os donos da casa começaram a insistir na busca por reduzir a vantagem aberta pelos visitantes. Apesar da força demonstrado pelos paulistas, o equilíbrio nas ações da partida ainda se fazia presente. Com a insistência, o São José conseguiu descer para os vestiários perdendo por apenas um ponto de diferença: 42 x 41.
A força do Universo/Brasília acabou ruindo nas duas últimas etapas do duelo. Aproveitando a instabilidade dos visitantes, o São José aproveitou para tomar à frente do marcador para não largar mais. A vantagem ficou rodando os cinco pontos em boa parte dos dois últimos quartos, mas nos minutos finais chegou a ser de 15 pontos.
Aproveitando o bom momento, o São José fechou a partida com 87 x 75 no placar. Com a vitória, os joseenses continuam sonhando com um lugar na Copa Super 8 – torcem por uma derrota do Vasco para se classificar para o torneio que dará uma vaga na Liga das Américas. Derrotado, o Universo/Brasília continua segurando a lanterna da atual edição do NBB.
Agora, o time da capital federal continua em São Paulo até sábado (15/12), quando fará sua última apresentação em 2018. Às 20h, o Universo/Brasília medirá forças com o Paulistano no Ginásio  Antonio Prado Jr. Após o último comprimisso, a franquia retorna ao Distrito Federal e só volta a quadra em 09 de janeiro contra o mesmo Paulistano.
O Distrito do Esporte é um oferecimento de

Comente

Please enter your comment!
Please enter your name here