O Distrito do Esporte é um oferecimento de
Um atleta já está treinando com os companheiros e os outros dois irão no começo de fevereiro para Portugal
Foto: Reprodução

Por João Marcelo

Jogar na Europa é um sonho para diversos jogadores brasileiros e três atletas do Distrito Federal terão a oportunidade de atuar em terras europeias. O primeiro, zagueiro Pedro Pina, jogará pelo União Desportiva da Tocha-POR. Os outros dois jogadores são o defensor Eduardo Gráss, o Dudu, e o meia-atacante Pedro Marinho, o Paquetá. Os jovens farão um teste para ingressar no Belenenses-POR, equipe que disputa a Primeira Liga, divisão principal do campeonato português.

O zagueiro Pina tem 25 anos e o UD Tocha será seu primeiro clube no exterior. Pedro iniciou sua carreira no Athlético-PR em 2011, passando por Tricordiano (MG), Paracatu (MG), Morumbi (RO), Porto União (SC), o baiano Galícia, Mogi Mirim (SP) e sua última equipe foi o Penapolense, de São Paulo. A negociação do defensor com o clube português foi intermediada pelo Grupo ALK em parceria com a empresa portuguesa WTI.
A transferência de Pedro Pina foi a primeira feita em conjunto pelas empresas brasileira e portuguesa. E essa não será a única, o acordo foi para que a ALK indicasse jogadores para o exterior e a lusitana atletas para o Brasil. E o zagueiro brasileiro tem ciência da responsabilidade. “A minha chegada ao clube UD Tocha só aumentou minhas expectativas para as melhores oportunidades. E eu espero corresponder à altura”, disse Pina.

O atleta já está em solo lusitano e treinando com seus novos companheiros há uma semana. Sua nova equipe pertence à Associação de Futebol de Coimbra e está disputando o Campeonato Distrital de Honra, equivalente à quarta divisão nacional. Está na 14ª colocação com uma campanha de uma vitória, cinco empates e sete derrotas. O próximo compromisso da equipe e de Pedro Pina será contra o GD Pampilhonense, na casa do adversário, em 27 de janeiro às 15h (horário de Portugal).

Em busca de um sonho

Dois jovens jogadores poderão realizar um desejo: jogar na elite europeia. Eduardo Gráss e Pedro Marinho realizarão um teste no Os Belenenses Futebol, SAD. Equipe de Lisboa que disputa a Primeira Liga, divisão principal portuguesa. Os atletas irão para Portugal entre 5 de fevereiro e o teste está marcado para xx de fevereiro. Caso sejam aprovados, irão compor o elenco de transição da equipe portuguesa.

O Belenenses está na quinta posição do campeonato, atrás de Porto, Benfica, Braga e Sporting. A campanha de 7 vitórias, 8 empates e 3 derrotas, deixam os torcedores entusiasmados para conquistar uma vaga para a Liga Europa. E tanto Pedro, quanto Eduardo criam expectativa para jogar pela equipe principal. Os atletas exaltam a importância de jogar em um clube de elite e o agradecimento à ALK pela oportunidade.

“Eu fiquei muito feliz em saber que uma equipe de Portugal se interessou no meu futebol. Eu torço para que tudo dê certo para mim e pro Dudu (Eduardo Gráss), estou vivendo um sonho. Poder jogar em um país fora do Brasil para jogar é demais, é viver um sonho mesmo. Graças a ALK estamos podendo ir e tudo isso me deixa feliz e ansioso para chegar logo”, disse o entusiasmado Pedro Marinho.

Para Eduardo, a possibilidade de jogar em um time da elite é enriquecedora. “A expectativa é a melhor possível, tenho ciência do local onde vou fazer a avaliação. É um clube de ponta em Portugal, atual quinto colocado e que tem uma estrutura sensacional. Sei que tem alguns brasileiros, o que é muito bom. Sei que a experiência será engrandecedora e torço para que esse período de avaliação dê certo. Sou grato à ALK por me proporcionar esse momento e vou dar mais que meu máximo para conseguir a aprovação. A gente colhe tudo que planta, é a lei da semeadura”, finalizou.

O Distrito do Esporte é um oferecimento de

1 COMMENT

  1. Parabéns Dudu, você além de uma pessoa ímpar no ceio familiar e um atleta de primeira de primeira linha eu acompanhei de perto sua dedicação, faça o teste dê o máximo de sí e o que posso desejar e sucesso, gato. Que Deus acompanhe seus passos e lhes proporcione o melhor.

Comente

Please enter your comment!
Please enter your name here