O Distrito do Esporte é um oferecimento de
O clima quente também estava dentro de campo.

Foto: André Estevam/Região Norte em Foco


Por João Marcelo

Na ensolarada cidade de Sobradinho, Taguatinga e os donos da casa faziam jogo de recuperação. O atual campeão, querendo melhorar a campanha de uma vitória e uma derrota. Já o Taguatinga buscava seus primeiros pontos na competição. Como se era esperado, o jogo foi com chances claras para os dois lados, obrigando os goleiros a fazerem boas defesas. No fim, um empate em 1 a 1 ficou justo pela partida ocorrida.
A Águia, traçando voos maiores, começou pressionando os donos da casa. O primeiro lance perigoso saiu logo no início da partida com Kelvin, estreante do dia. O atacante saiu cara a cara com o goleiro Michael e furou de forma impressionante. Porém, como diz o velho ditado “a bola pune”, e pouco tempo depois, a bola sobra para Natan, que bate na saída do arqueiro do Taguatinga e abre um a zero para a equipe alvinegra.
Mesmo com o resultado adverso, a equipe alvi-anil continuou buscando tirar o zero do placar e chegou duas vezes com perigo, a primeira com chute de Jean Felipe e depois em uma cabeçada perigosa de Felipe Lira, passando rente a trave. O primeiro tempo chegou ao fim com posse de bola bem dividida, mas com o Sobradinho tomando conta da transição entre meio-campo e ataque.
A volta para o segundo tempo não foi como o Taguatinga imaginava, Didão tomou amarelo e reclamou de forma ríspida. O árbitro da partida, Marcelo Rudá, pediu calma ao volante e não foi atendido, tomou o segundo amarelo e consequentemente, vermelho. Apesar da perda, o Taguatinga foi pra cima do Sobradinho e Amaral foi derrubado na área, pênalti pro Taguatinga. Jhonatan deslocou o goleiro Michael e empatou a partida no estádio Augustinho Lima.
Após o empate, a equipe de Taguatinga continuou melhor na partida e teve mais algumas chances, sem muito perigo. Jogando dentro de casa, a torcida do Leão da Serra pedia mais efetividade da equipe e o time correspondeu. Lucas Victor chutou forte e obrigou Diogo Marins a fazer uma belíssima defesa. O Sobradinho ainda teve Fernando Sampaio expulso, antes do árbitro apitar o fim da partida.
Os donos da casa não fizeram o dever de casa e saíram com apenas um ponto, chegando ao quarto ponto na competição. Os visitantes conquistaram o primeiro ponto e deixam a temida zona de rebaixamento. A quarta rodada acontecerá somente no próximo fim de semana. No sábado (9), o Sobradinho joga contra o Bolamense, no estádio Abadião às 16:30. Porém, antes o Leão da Serra enfrenta o América-RN pela Copa do Brasil na quarta às 20:30, dentro de casa. A Águia recebe o Ceilândia no estádio Serejão, domingo às 10:30.
Sobradinho 1 x 1 Taguatinga – 3ª rodada
Local, data e hora: Estádio Agostinho Lima, 03 de fevereiro de 2019 às 11:00
Público: 307 pagantes
Renda: R$ 2.710,00
SOBRADINHO ESPORTE CLUBE
Escalação: Michael; Dionatan, Igor, Humberto, Julio Ferrari; Werick, Natan (Fernando Sampaio), Marlos (João de Deus), Vaninho (João Manoel); Rafael Fontes e Lucas Victor.
Técnico: Victor Santana
TAGUATINGA ESPORTE CLUBE
Escalação: Diogo Marins; Amaral, Índio, Felipe Lira, Renato; Didão, Alex Piauí, Rodrigo Menezes, Jhonatan (Bruno Brito); Jean Felipe (Jô Baiano) e Kelvin (Leandro Lima).
Técnico: Ricardo Antônio
O Distrito do Esporte é um oferecimento de

Comente

Please enter your comment!
Please enter your name here