O Distrito do Esporte é um oferecimento de


Danilo Queiroz, para o Correio Braziliense

Ainda sem a confirmação da Federação de Futebol do Distrito Federal (FFDF), o Samambaia continua indicando a intenção de mandar suas partidas do Campeonato Candango em Urucuia (MG) cidade localizada a 300 km do Distrito Federal. O clube, inclusive, já iniciou o processo de venda de ingressos para a partida contra o Brasiliense, marcada para sábado, às 17h. Com a indefinição da liberação dos laudos de segurança do estádio Rorizão, o clube havia manifestado o desejo de mandar suas partidas no estádio Rutilhão, no complexo da Vila Olímpica da cidade mineira.

O Cobra Cipó definiu o valor do ingressos para a partida contra o Jacaré: R$ 10 para as arquibancadas e R$ 15 para o setor coberto. A confecção das entradas para o público da cidade mineira já foi iniciada pelo clube. “Não vou ficar até os 49 minutos do segundo tempo esperando laudo. Já vou começar as vendas para sábado. Não vou ficar nessa de todo fim de semana ficar dependendo de um novo laudo”, peitou Neimar Frota, presidente do Samambaia.

O mandatário enfatizou a posição do Samambaia de sair do Distrito Federal e criticou a demora da federação para oficializar onde a partida de sábado será realizada. “A federação não quer fazer a mudança, mas eu não vou ficar em cima do muro. Sou homem de uma palavra só e o time jogará em Urucuia (MG)”, enfatizou.

Frota também voltou a criticar a situação do estádio Rorizão. “Não tem a mínima condição de jogar lá. Nós sabemos como as coisas estão sendo feitas. Eu não vou cometer a loucura de jogar nesse estádio”, argumentou o mandatário. “Já está tudo certo em Urucuia (MG) para o jogo contra o Brasiliense e possivelmente os demais do campeonato”, banca. 

Federação não confirma mudança de local 


De acordo com o regulamento específico do Candangão, os locais de mando de campo podem sofrer modificação a pedido da FFDF ou por solicitação do clube mandante, desde que seja realizada em até 120 horas — ou cinco dias — antes da partida em questão. Portanto, as partes teriam até às 17h desta segunda-feira (22/1) para definir o local do jogo contra o Brasiliense. Porém, até a publicação desta matéria, o site da federação continuava indicando a partida para o estádio Rorizão.

Vale lembrar que, até o momento, o estádio de Samambaia não tem condição de receber partidas do Campeonato Candango. A construção de banheiros no setor dos visitantes é um dos motivos que está atrasando a liberação da arena. De acordo com o Governo de Brasília, por se tratar de uma obra maior, a execução demanda mais tempo para ser finalizada.

Segundo a Secretaria de Esportes de Urucuia (MG), uma reunião para dar fim ao imbróglio estava agendada para a tarde desta segunda-feira. No encontro, dirigentes mineiros e do Distrito Federal definiriam a situação. Porém, até o fechamento desta matéria, nenhum membro da FFDF conseguiu confirmar se a partida seria realizada na cidade mineira ou em algum outro estádio do Distrito Federal.

Perguntado sobre uma definição, o diretor de futebol Márcio Coutinho, o Careca, afirmou que apenas o presidente Daniel Vasconcelos poderia falar sobre o caso. Durante todo o dia, o Correio tentou entrar em contato com Vasconcelos para confirmar se já havia definição do local do jogo, porém, não obteve sucesso. 

Neimar Frota mostrou convicção de que o jogo será realizado na cidade mineira e ameaçou não entrar em campo caso a FFDF confirme o jogo para algum estádio do Distrito Federal. “Se o jogo não for em Urucuia não vai ter jogo. Não vamos jogar em nenhum outro lugar com portões fechados”, manifestou-se.
Em nota publicada em seu site oficial, onde comemora o início do Campeonato Candango, a federação demonstra confiança de que o Rorizão estará disponível para a próxima rodada. O texto ainda cita que o estádio Serejão, palco do jogo entre Bolamense e Sobradinho, no sábado, às 17h, não está liberado para o campeonato. “A diretoria ainda trabalha em conjunto com dirigentes dos clubes e o Governo de Brasília para liberarem mais dois estádios, o Rorizão (Samambaia) e Serejão (Taguatinga), o que pode ocorrer nos próximos dias”, diz o texto.

Prefeitura de Urucuia (MG) confirma contato


A prefeitura de Urucuia (MG) confirmou ao Correio que o Samambaia manifestou desejo de mandar suas partidas do Campeonato Candango no estádio Rutilhão, que fica dentro do complexo esportivo da cidade. 

De acordo com Adilson Silva Machado, diretor de departamento da Vila Olímpica, o prefeito Rutílio Eugênio Cavalcanti Filho se mostrou receptivo ao contato. “Conversei com o prefeito de Urucuia e ele falou que aceita tranquilamente. Estamos de braços abertos para receber o Samambaia”, frisou.

Ainda de acordo com o diretor do complexo, o estádio está em plenas condições para receber as partidas do clube candango. “A Vila Olímpica está com todos os laudos obrigatórios e em condições para receber jogos”, assegurou.

A cidade de Urucuia (MG) e a Vila Olímpica da cidade já são velhas conhecidas do Samambaia. O elenco do Cobra Cipó realizou toda sua pré-temporada – que durou 50 dias – nas dependências do complexo mineiro. O presidente Neimar Frota, inclusive, elogiou bastante o local. “A cidade tem tudo o que precisamos. Um centro de treinamento com cinco campos e academia. Tudo dentro da Vila Olímpica”, enumerou o mandatário. 
O Distrito do Esporte é um oferecimento de

Comente

Please enter your comment!
Please enter your name here