O Distrito do Esporte é um oferecimento de
Torcida gamense ficou na bronca com a remarcação da partida do clube – Douglas Oliveira/Gama
Goleada dentro de campo e protestos fora dele. Na noite desta segunda-feira (05/02), o Gama venceu o Samambaia por 3×0, no estádio Bezerrão. Com a terceira vitória seguida, o clube alviverde chegou a vice-liderança do Campeonato Candango de 2018. Fora de campo, a torcida gamense protestou contra a Federação de Futebol do Distrito Federal (FFDF) devido a remarcação do jogo do clube – que inicialmente aconteceria no domingo.

A mudança foi solicitada pela Polícia Militar, que alegou não ter condições de garantir a segurança do jogo, já que, na tarde de domingo (04/02), o Mané Garrincha recebeu o jogo entre Nova Igual e Flamengo, pelo Campeonato Carioca, o que demandou atenção da PMDF. Irritados, os alviverdes levaram um cartaz com os dizeres: “Federação Carioca de Brasília, vergonha”.

Alheio ao protesto, o time gamense passou com facilidade pelo Samambaia. Com apenas três minutos de jogo, Tarta desceu pela direita e fez o cruzamento para a área. Após um bate-rebate, Fabio Saci aproveitou, bateu firme, e abriu o placar. 

Aos 34 minutos da segunda etapa, Fernandinho iniciou jogada pela direita, trouxe para o meio da área e bateu para o gol. O goleiro Uoston não conseguiu segurar e soltou nos pés de Murilo, que aumentou o placar. O terceiro tento alviverde saiu já nos acréscimos. Rafinha recebeu na esquerda, cortou para o meio e chutou para bater o goleiro Uoston e encerrar a goleada gamense.

Na próxima rodada, o Samambaia recebe o Formosa no estádio Rorizão. O jogo acontece na quinta-feira (08/02), às 17. Já o Gama enfrenta o clássico contra o Brasiliense, na sexta-feira (09/02), às 20h, no estádio Mané Garrincha.

GAMA 3
Léo; Murilo, Lúcio (Felipe Marcelino), Jacó, Rafinha; Filipe Werley (Balotelli), Robston, Tarta, Gordo (Fábio Gama); Fernandinho, Fábio Saci.

Técnico: Ricardo Antônio


SAMAMBAIA 0
Uoston; Sapo, Gaia, Anderson, Julio Cesar; Jorge Jr (Val Santos), Felipe (Diego Silva), Neiva, Kiko; Cerezo, Amoroso (Nuno).

Técnico: Danilo Fiuza


Estádio Bezerrão
Público: 1.592 pagantes
Renda: R$ 17.935,00
O Distrito do Esporte é um oferecimento de

Comente

Please enter your comment!
Please enter your name here