O Distrito do Esporte é um oferecimento de
Gama e Taguatinga irão se enfrentar em 20 de janeiro
Arte: Danilo Queiroz/Distrito do Esporte

Por Danilo Queiroz

O clima de Campeonato Candango está ficando cada vez mais presente! Faltando pouco mais de duas semanas para o início da edição de 2019 do torneio local, as doze equipes continuam marcando amistosos visando aprimorar seus elencos. Porém, seis dias antes do início da competição, dois times da elite do Distrito Federal medirão forças.

Em 20 de janeiro, Gama e Taguatinga farão um amistoso no estádio Bezerrão às 17h. O jogo também marcará o reencontro entre duas tradicionais equipes do futebol candango. As últimas vezes que os dois se encontram oficialmente foi no Candangão de 1999. Em 21 de março, vitória do alviverde por 2 a 1. Já em 2 de maio, os times empataram em 0x0.

O Candangão dos últimos jogos é emblemático para as duas equipes. Naquele ano, o Gama se sagrou campeão candango pela sétima vez ao longo de sua história. Entretanto, as lembranças não são nada agradáveis para o Taguatinga. Após ser rebaixado em 1999, o time azul entrou em decadência e ficou longe dos gramados por 18 anos, voltando apenas em 2018.

Os torcedores do alviverde e do time azul também terão a oportunidade de testemunhar o reencontro em as duas equipes. Segundo a assessoria de comunicação do Gama, o estádio Bezerrão receberá público no amistoso pré-Candangão. Os valores dos ingressos, porém, ainda serão definidos pelas duas diretorias.

Gama também fará jogo contra o Ceilandense

Na contagem regressiva para a estreia no Candangão 2019, o Gama continua investindo forte em amistosos. No próximo sábado (12/1), o alviverde receberá o Ceilandense, no CT Ninho do Periquito, às 17h. A atividade também será aberta aos torcedores do clube, que deverão levar 1 kg de alimento não-perecível para garantir a entrada.

O Distrito do Esporte é um oferecimento de

Comente

Please enter your comment!
Please enter your name here