O Distrito do Esporte é um oferecimento de
Destaques do Samambaia no Candangão, Jorge e Kiko irão atuar juntos no futebol asiático – Divulgação/Samambaia

Com apenas mais um jogo para disputar no Campeonato Candango de 2018, o elenco do Samambaia já vai tomando novos rumos. Os primeiros a arrumarem a mala são dois dos destaques do time no torneio local. O volante Jorge e o meio-campo Kiko estão de saída para atuarem no futebol asiático. Os dois atletas foram titulares na maioria dos da Cobra Cipó no Candangão.

O nome do clube para onde os atletas irão só será divulgado quando o campeonato nacional do país tiver início, mas a negociação já está concretizada. Após o fim da participação do Samambaia no Candangão, Jorge e Kiko embarcarão para São Paulo, onde ficarão até 20 de abril, indo em seguida para o continente asiático. Os dois jogadores haviam recebido propostas para permanecer no país e atuar no futebol paulista. Entretanto, ambos optaram por aceitar o desafio de jogar no outro lado do planeta.

Versátil, Jorge chegou a atuar como lateral-direito na campanha do time no campeonato local. O jogador foi titular nas nove oportunidades em que esteve em campo. A única vez que desfalcou a Cobra Cipó foi na 6ª rodada, quando o Samambaia foi derrotado pelo Luziânia.

Kiko também esteve em campo pelo Samambaia na mesma quantidade de jogos, sendo titular em sete deles e entrando no decorrer da partida em duas oportunidades. O atleta esteve fora apenas na 10ª rodada, quando a Cobra Cipó empatou dentro de casa com o Santa Maria, se complicando de vez na briga contra o descenço.

Clube se despede no Twitter
O Samambaia aproveitou para se despedir dos dois atletas no Twitter oficial do clube. Compartilhando o post do Distrito do Esporte, a Cobra Cipó desejou sucesso para os dois atletas no novo desafio.

Meus meninos 😭😭 que Deus abençoe vocês! Sucesso na nova empreitada.#SentireiSaudades #MasVãoEmboraComVitória #VãoNosDeixarNaPrimeira https://t.co/5sBF2Ct7E7

— Samambaia Futebol Clube (@samambaiafc) 11 de março de 2018

Também republicando a matéria, Jorge foi ao Instagram para dar adeus a Cobra Cipó. “Mudança de ares. Ida para o continente asiático com fé e determinado para seguir minha carreira da melhor forma. Muito obrigado ao Samambaia. Desejo muito sucesso ao clube. Mas ainda temos mais um jogo e vamos em busca da vitória para deixar o clube na primeira divisão”, despediu-se.


Antes de deixarem o Distrito Federal, Jorge e Kiko vestirão a camisa do Samambaia pela última vez na próxima quarta-feira (14/03), quando a Cobra Cipó definirá seu destino no Campeonato Candango. A despedida será no estádio Abadião, contra o líder Ceilândia, às 15h30. Com 5 pontos e na 11ª posição, o clube precisa vencer e torcer por um tropeço do Paranoá  – que visitará o Paracatu no mesmo dia e hora – para permanecer na primeira divisão do futebol local.
O Distrito do Esporte é um oferecimento de

Comente

Please enter your comment!
Please enter your name here