19.5 C
Brasília
sexta-feira, 29 de março de 2024

Legião avança à final e garante a segunda vaga na Copa São Paulo

- Continua após a publicidade -
O Distrito Federal será representado na Copa São Paulo por Legião e Ceilândia

Arte: João Marcelo/Distrito do Esporte

Por João Marcelo
Foi definido nessa tarde de quarta, 25/07, o outro finalista do Campeonato Brasiliense de Futebol Júnior. O Legião venceu o Real por 1 a 0 e se garantiu na partida de sábado, contra o Ceilândia. O Leão do Rock também assegurou a segunda vaga para a Copa São Paulo de Futebol Júnior de 2019 e representará o Distrito Federal junto com o Gato Preto. 
Depois de uma primeira fase impecável, onde se garantiu como primeiro colocado geral, o Legião enfrentou um adversário do seu grupo nas quartas, o Botafogo-DF. Com duas expressivas vitórias, o Leão não encontrou dificuldades para eliminar o Glorioso do Cerrado. Na semifinal, expectativa de muito equilíbrio no jogo contra o Real. E assim foi, no primeiro jogo um empate sem gols com destaque para o goleiro João Pedro, que garantiu que as bolas não entrassem em suas metas.
A segunda partida, ocorrida nesta tarde, contou com muita pressão do Real. O fato deve-se à expulsão de Marquinhos ainda no primeiro tempo, quando entrou de forma bruta no adversário e tomou o segundo amarelo, gerando o vermelho. A partir desse momento, a equipe do Legião recuou bastante, sofrendo diversos contra-ataques. Mais uma vez João Pedro estava em um dia inspirado e fez belíssimas defesas, frustando com as tentativas do Real. Em um desses contra-ataques, a defesa do Real ficou exposta e sofreu com a velocidade do Legião, que chegou na grande área e teve um pênalti a seu favor. Victor Mariano bateu e acabou com as chances do Real. Final de jogo, Legião classificado e Real saindo de cabeça erguida.
O Legião segurou a pressão do Real e se garantiu na final do Candanguinho 2018
Foto: João Marcelo/Distrito do Esporte

Ainda não terminou

Ao final da partida, a equipe do Distrito do Esporte conversou com Marquinhos Carioca, técnico do Legião. O comandante da equipe frisou que ainda faltam objetivos à equipe. “O objetivo principal que era a vaga na Copa São Paulo conquistamos, agora estamos na final e desde que eu parei de jogar já fui para várias (finais), gosto muito de jogar final”, disse. Há três dias da final, Marquinhos quer que seus jogadores não percam o foco. “Cheguei aqui e a garotada estava desacreditada, psicológico abalado. Conseguimos trabalhar isso e tenho certeza que iremos para a final com a cabeça boa”, pontuou o feliz técnico.
O grande destaque da partida ficou por conta de João Pedro. O goleiro do Legião fez uma partida impecável e conseguiu segurar o ímpeto do Real. “Esperamos esse dia por muito tempo, isso é fruto de muita dedicação e trabalho bem feito pelo professor Marquinhos (Carioca)”, disse o jovem goleiro. O camisa 1 ainda ressaltou a dificuldade que será a partida de sábado. “Vamos treinar mais, eles são adversários muito fortes, mas vamos com tudo para cima do Ceilândia”, finalizou João Pedro.
A muralha João Pedro garantiu que a defesa do Legião não fosse vazada na semifinal
Foto: João Marcelo/Distrito do Esporte

Em time que está ganhando não se mexe 

Marquinhos Carioca falou como será o plantel para a disputa da Segunda Divisão, prevista para início em 11 de agosto. “Agora que confirmamos a vaga na Copa São Paulo, iremos disputar a Segunda Divisão com nossos jogadores da base, isso é uma exigência minha. O time será o mesmo que está disputando os juniores, se tiver que vir alguém, será da base de outros clubes”, disse o técnico. O treinador ainda completou falando sobre o bom rendimento dos garotos. “O nosso objetivo para a Copa São Paulo é passar da primeira fase, não queremos ficar nas eliminatórias. Queremos chegar o mais longe possível e meu time é capaz disso”, finalizou.
Marquinhos Carioca leva os juniores à Copa SP e será o comandante da equipe na Segunda Divisão
Foto: João Marcelo/Distrito do Esporte
O Legião está no grupo B ao lado de Cruzeiro, Botafogo-DF, SESP/Samambaense, Planaltina e Brasília. A estreia da equipe está marcada inicialmente para 11 de agosto contra a equipe do SESP/Samambaense em hora e local ainda a serem definidos. Como já antecipou Marquinhos Carioca, o elenco será o mesmo dos juniores.
- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Leave the field below empty!

Mais do DDE

P