O Distrito do Esporte é um oferecimento de
O retorno foi anunciado pelo próprio jogador em suas redes sociais
Foto: Douglas Oliveira/Gama
Por Danilo Queiroz
A torcida gamense ganhou um grande motivo para comemorar antes mesmo do início do Campeonato Candango de 2019. Em sua conta oficial em uma rede social, o volante Tiago Gaúcho confirmou que estará de volta ao Gama na próxima temporada. O anúncio foi feito em uma postagem com o uniforme do clube. Essa será a quarta passagem do jogador pelo Ninho do Periquito. 
Com status de ídolo da torcida, o atleta esteve no elenco campeão candango em 2015. Além da temporada da conquista do título local, Tiago Gaúcho jogou no Gama em 2010, 2011 – quando foi vice-campeão do Candangão – e 2016. Aos 34 anos, o atleta já teve passagens por clubes como Pelotas-RS – onde também tem status de ídolo -, Ipatinga-MG ASA-AL e Crac-GO.  
Em agosto, o volante já havia dado indícios de que haviam conversas preliminares para a volta ao lar. Também em sua conta no Instagram, Tiago repostou uma homenagem que o clube alviverde havia feito pelo seu aniversário. Na legenda, o atleta escreveu “em 2019 estaremos juntos novamente e em mais uma decisão se Deus permitir”.
À época, o Gama negou o acerto, mas manifestou interesse na volta de Tiago Gaúcho. Apesar de o clube ainda não ter fechado com um diretor de futebol – o acerto com um novo profissional para a área profissional está previsto para as próximas semanas – uma fonte com rodagem dentro do alviverde confirmou que o volante é um dos reforços para 2019.

Uma publicação partilhada por Tiago Stragliotto (@stragliotto08) a

Na postagem do “retorno” diversos torcedores gamenses comemoraram o retorno de Tiago Gaúcho. Em pouco tempo, a postagem ficou repleta de comentários dos alviverdes. “Boa capitão! Vamos levar esse time para jogar tudo o que sabe”, pediu um. “Liderança em campo de volta” e o “guerreiro voltou” foram outras manifestações pelo regresso.
Além de Tiago Gaúcho, o Gama já garantiu outros nomes para o elenco do próximo ano. Campeão da Segunda Divisão em setembro, o Capital foi quem “forneceu” atletas para o alviverde versão 2019: o goleiro Bismarck, o zagueiro Lúcio e o atacante Wisman foram os primeiros jogadores contratados para o Candangão, que tem previsão de início em 20 de janeiro.

Candangão 2019

O Campeonato Candango de 2019 será a 61ª edição organizada pela Federação de Futebol do Distrito Federal (FFDF). Assim como na atual temporada, o torneio terá a participação de 12 equipes: Bolamense, Brasiliense, Capital, Ceilândia, Formosa, Gama, Luziânia, Paracatu, Real, Santa Maria, Sobradinho (atual campeão) e Taguatinga.
O molde de disputa se manterá: fase classificatória, quartas de final, semifinais e final. Na primeira fase, as doze equipes jogarão entre si. As oito melhores avançarão para as quartas de final, enquanto os dois últimos colocados serão rebaixados para a segunda divisão. Na sequência, os times se enfrentarão em sistema de mata-mata até a determinação do campeão local.
O Distrito do Esporte é um oferecimento de

Comente

Please enter your comment!
Please enter your name here