O Distrito do Esporte é um oferecimento de
O Planaltina é o primeiro classificado para as semifinais da divisão de acesso

Arte: Danilo Queiroz/Distrito do Esporte
A 4ª rodada da Segunda Divisão do Campeonato Candango de 2018 começou a desenhar o destino de cada clube na competição de acesso à elite do futebol candango na próxima temporada. Os resultados de sábado e domingo deixaram o grupo A completamente embolado: Taguatinga, Capital e Brazlândia entrarão em campo em busca de duas vagas. Na chave B, o Planaltina garantiu sua classificação. Legião e Botafogo-DF disputarão a último posta na semifinal na última rodada.
A partida que abriu a rodada no sábado decretou a eliminação do Ceilandense e credenciou o Brazlândia como um dos clubes que brigam por vaga no grupo A. O GEB saiu do estádio Abadião com seis pontos e no terceiro lugar da chave. Os gols do time azul foram marcados por Formiga, Douglas Ratinho e Wilker. Com apenas três pontos e no penúltimo lugar da classificação, o Dragão, que folga na última rodada, se despediu da segundinha.
O segundo jogo de sábado apresentou o primeiro classificado para as semifinais da competição de acesso. Jogando no estádio Diogão, em Formosa, o Planaltina conseguiu sua vaga ao vencer o Cruzeiro por 2×1. Os gols que fizeram o Galo Doido ficar em primeiro lugar do grupo B com 12 pontos foram marcados por Moura e Diego. Em último com apenas um ponto conquistado, o Carcará descontou com Ismael.
Ainda no sábado, o Abadião recebeu seu segundo jogo do dia. Líderes do grupo A, Taguatinga e Capital se enfrentaram para tentar encaminhar a vaga na semifinal. O jogo marcou a estreia do atacante Jobson com a camisa celeste da Coruja. Porém, nem mesmo o reforço de peso do time que mantém parceria com a Universidade de Brasília (UnB) conseguiu tirar o zero do placar. Com o empate, o TEC segue líder com sete pontos. Com a mesma pontuação, o Capital está em segundo.
A primeira partida disputada no estádio Bezerrão, no Gama, foi marcada por emoção. Legião e Brasília entraram em campo para decidir a vida na Segundinha. Melhor para o Leão do Rock, que venceu de virada por 2×1, eliminou o Colorado, e depende de si para confirmar sua vaga. Os gols do time laranja, que está em segundo no grupo B com nove pontos, foram marcados por Vitinho e Baiano. O Avião, que ficou em quarto com quatro pontos, abriu o placar com Daniel Guerreiro.
Fechando a rodada, Botafogo-DF e SESP/Samambaense entraram em campo neste domingo no Bezerrão para ter o direito de sonhar. Empatados com três pontos no início da rodada, somente quem vencesse seguiria com chance. Com a vitória por 2×1, o Glorioso do Cerrado se credenciou para brigar na última rodada. O alvinegro, que agora está em terceiro e tem seis pontos, marcou com Weslley Brasília e Dudu Gago. Em quinto e eliminado, o Jaguar balançou as redes com Carlos
O Distrito do Esporte é um oferecimento de

Comente

Please enter your comment!
Please enter your name here