O Distrito do Esporte é um oferecimento de
Sobradinho passeia pelo Capital, Formosa vence Taguatinga por um a zero e Ceilândia e Real ficam no um a um.

Arte: Danilo Queiroz/Distrito do Esporte

Por João Marcelo
E chegou ao fim a tão esperada primeira rodada do Candangão 2019. Faltavam apenas três jogos e todos ocorreram neste domingo. Logo às 10:30 foi a vez do Ceilândia receber o Real em sua casa, o estádio Abadião. Poucos minutos depois, iniciava o duelo dos campeões, Sobradinho, campeão da primeira divisão recebia o Capital, campeão da segunda. E para fechar a primeira rodada, o Formosa enfrentou o Taguatinga em Goiás.
Ceilândia 1 x 1 Real
Antes do jogo, a expectativa era de bastante equilíbrio. Na hora que a bola rolou foi exatamente o que se viu. Com excelentes participações no últimos campeonatos, o Gato Preto quer mais uma vez chegar na fase mata-mata. A vontade é a mesma do outro lado, o Real quer ficar no topo junto com os grandes clubes do Distrito Federal e para isso, precisa de um título. Com a mesma obsessão, o empate foi o resultado mais justo na peleja da manhã.
A primeira parte do jogo foi bem movimentada com chances para os dois lados, mas a bola não quis entrar e as equipes foram para o vestiário com um zero a zero no placar. Na volta pro segundo tempo, as equipes mantiveram o equilíbrio, mas desta vez saíram os gols. O primeiro saiu com Eduardo José, zagueiro do Real e aos 30 minutos de jogo foi a vez de Gabriel marcar, desta vez do lado alvinegro. As equipes terminam a rodada com um ponto cada.
Sobradinho 3 x 0 Capital
Outro confronto que prometia bastante equilíbrio era no confronto dos campeões. Porém, o que se viu foi um passeio do campeão da primeira divisão de 2018. A equipe comandada por Victor Santana se impôs desde o início do jogo e soube controlar bem o resultado. Grande destaque para Rafa Fontes, o atacante alvinegro fez uma partida mágica, conduzindo sua equipe à uma brilhante vitória. O atual campeão da segunda divisão, Capital, pouco assustou o Sobradinho durante toda a partida.
Logo no início da partida, o Sobradinho mostrou que, apesar das importantes peças perdidas, irá dar trabalho na competição. Rafa Fontes começou com um belíssimo elástico para cima do defensor da Coruja, causando alvoroço dos 515 presentes no estádio. Em uma jogada confusa na parte final do primeiro tempo, Vaninho abriu o placar para o Leão da Serra. Na volta ao segundo tempo, soberania do Sobradinho que marcou mais duas vezes, com Luis e Lucas Victor, dando fim à partida.
Formosa 1 x 0 Taguatinga
A última partida da primeira rodada marcava a volta do Taguatinga Esporte Clube à primeira divisão depois de 20 anos. A Águia já tinha um enorme desafio à frente, o Formosa. A expectativa em torno do Formosa não era das melhores, devido a tardia preparação e montagem do elenco da equipe. Na prática um jogo com um nível técnico mais baixo do que as outras partidas da rodada e um resultado justo devido as circunstâncias.
O embate entre goianos e brasilienses ocorreu em Goiás, mais precisamente na cidade de Formosa. A equipe de Heli Carlos saiu na frente com um gol de Élton Avelino após cruzamento de Rato. Após o gol, as equipes tiveram chances, porém o Formosa foi que esteve mais próximo do segundo gol colocando uma bola na trave. No fim da partida ainda houve expulsões para os dois lados, João Victor pelo lado azul e Élton pelo lado verde.
PRÓXIMOS JOGOS – 2ª RODADA 
Quarta-feira (30/01)
Real x Sobradinho – 16:00 – Bezerrão
Paracatu x Gama – 16:30 – Frei Norberto
Taguatinga x Brasiliense – 16:30 – Serejão
Quinta-feira (31/01)
Santa Maria x Formosa – 16:30 – Bezerrão
Bolamense x Luziânia – 16:30 – Abadião
Quarta-feira (06/02)
Capital x Ceilândia – 20:00 – Mané Garrincha
CLASSIFICAÇÃO DO CAMPEONATO
1º – Gama 
2º – Brasiliense
3º – Sobradinho
4º – Formosa
5º – Paracatu 
6º – Ceilândia
7º – Real
8º – Luziânia
9º – Taguatinga
10º – Capital
11º – Santa Maria
12º – Bolamense
O Distrito do Esporte é um oferecimento de

Comente

Please enter your comment!
Please enter your name here