O Distrito do Esporte é um oferecimento de
Profissionais que irão gerir as categorias de base do alviverde realizarão peneira no CT do clube nesta quinta-feira

Foto: Divulgação/SE Gama
O Gama voltará a gerir sozinho seus times nas categorias infantil e juvenil de futebol de campo. Antes tocada por empresas terceirizadas, agora as equipes sub-15. sub-16 e sub-17 passarão a estar sob os cuidados de profissionais contratados pelo alviverde candango. No momento, alguns garotos selecionados na cidade já estão treinando visando o Campeonato Candango das categorias, com início previsto para setembro.
O principal objetivo gamense é voltar a revelar grandes nomes para o futebol brasileiro, fortalecendo assim o esporte no Distrito Federal e dentro do próprio clube. O novo trabalho será feito em parceria com a Fundação Gama, entidade sem fins lucrativos da cidade.  Voltando a comandar o projeto, o alviverde decidiu ainda realizar peneiras para selecionar novos atletas para os times de base e a primeira acontece já na próxima quinta-feira (23/08)
Neste dia, às 15h, o clube receberá jogadores de até 17 anos para bateria de testes no CT Ninho do Periquito. Os jogadores que tiverem interesse em participar das atividades deverão comparecer munidos de calção, chuteira e camisa confortáveis. O local de treinamentos do alviverde fica localizado na Ponte Alta Norte do Gama.
Em entrevista ao site oficial do Gama, Paulinho Araújo, Coordenador das Categorias de Base do clube, ressaltou a importância de manter um trabalho sério na área. “Todos os profissionais que estão trabalhando aqui conosco hoje são da cidade do Gama, os garotos foram escolhidos nas escolinhas do Gama e faremos um trabalho contínuo para ampliar a observação de jovens atletas a todo o Distrito Federal, em todas as cidades”, comentou.
As atividades da nova fase do projeto de categorias de base do Gama serão realizados nos espaços de treinamentos do clube. O alviverde cederá ainda transporte do Estádio Bezerrão ao Centro de Treinamento Ninho do Periquito em todos os dias de treinamento, que ocorrerão toda semana às segundas, quartas e sextas-feiras no período da tarde. Frutas, água e isotônico também são disponibilizados nos treinos.
Também em entrevista ao site oficial do clube, o vice-presidente financeiro do Gama, Arilson Machado, comentou sobre a importância de resgatar as raízes do alviverde nas categorias de base. Para ele, a mudança de mentalidade transformará a atuação do Periquito na área. “Vamos fazer tudo de outra maneira, precisamos resgatar o Gama e para isso não podemos mais terceirizar nossas categorias de base”, considerou.

Serviço – Peneira categorias de base do Gama

Data: 23/08/18
Horário: 15h
Local: CT Ninho do Periquito – Ponte Alta Norte do Gama
Equipe técnica e de gestão
Coordenador de Base: Paulinho Araújo
Coordenação de Campo: Marcelino Carvalho
Auxiliar de Coordenação: Neto Almeida
Treinador juvenil Sub-17: Jucelino Cantoalha
Treinador Sub-15: Alisson
Preparador Físico: Fabrício Alkimim
Massoterapeuta: Gilvan Rodrigues
Fisioterapeuta: Paulo Henrique
O Distrito do Esporte é um oferecimento de

1 COMMENT

  1. Sou Marcondes,me posiciono como volante,fiquei sabendo dessa peneira por esses dias,não tive a possibilidade de participar,mas gostaria!
    Como faço pra me comunicar com algum responsável?

Comente

Please enter your comment!
Please enter your name here