O Distrito do Esporte é um oferecimento de
Apesar do bom jogo de Zach Graham (costas), Brasília perde em Fortaleza.

Foto: Divulgação/NBB


Por João Marcelo
O cenário era de esperança para uma vitória, o Brasília iria à Fortaleza enfrentar o Basquete Cearense, lanterna da competição. O início mostrava que seria um jogo bem disputado até o fim do último quarto. O primeiro tempo terminou com uma diferença de apenas dez pontos e a incrível participação de Zach Graham, mas o segundo trouxe a melancolia para a equipe brasiliense, que saiu derrotada e amargando sua oitava derrota em dez jogos.
O primeiro quarto mostrou um equilíbrio já esperado entre Basquete Cearense e Brasília Basquete. A diferença de apenas três pontos, 17 a 14, criou expectativa para um grande jogo no Centro de Formação Olímpica, no Ceará. No quarto seguinte, a equipe cearense aproveitou melhor seus lances e conseguiu terminar com sete pontos à frente do time brasiliense, 22 a 15. O fim do primeiro tempo de jogo deixou claro que estava tudo aberto, 39 a 29.
O bom terceiro quarto do plantel brasiliense deu ânimo a partida, diminuindo a diferença para cinco pontos, 24 a 19, e deixando o placar em 48 para o Basquete Cearense e 43 para o Brasília Basquete. O último quarto foi bem abaixo do esperado pelo time candango, marcando apenas 10 pontos e sofrendo 18 pontos. A equipe deixou o estado do Ceará sofrendo sua oitava derrota no NBB 2018/2019 e assumindo a lanterna da competição.
Com incríveis 27 pontos, Farad Cobb, armado americano do Basquete Cearense, terminou como o cestinha da partida. Além da boa quantidade de pontos, o camisa 21 pegou oito rebotes e deu quatro assistências. Do lado brasiliense, destaque, novamente, para Zach Darnell Graham. O norte-americano marcou 23 pontos, 36,5% da pontuação total da equipe, pegou quatro rebotes e deu uma assistência. 
Para encerrar 2018, a equipe comandada por André Germano fará dois jogos, um dentro de casa e o outro fora. O primeiro será na próxima segunda (10) contra o Minas Tênis Clube às 20h, no Ginásio da Asceb, na 904 sul. E finaliza sua participação no ano contra o Paulistano em 15 de dezembro, às 18h, no Ginásio Antônio Prado Jr., em São Paulo. O início de 2019 será novamente contra o Paulistano, desta vez em casa, no Ginásio da Asceb em 11 de janeiro às 20h.
O Distrito do Esporte é um oferecimento de

Comente

Please enter your comment!
Please enter your name here