O Distrito do Esporte é um oferecimento de
Times da primeira divisão estão nos momentos finais de pré-temporada.

Arte: Danilo Queiroz/Distrito do Esporte

Por João Marcelo
Faltando apenas uma semana para o início do Candangão 2019, os clubes continuam a preparação e terminando suas pré-temporadas. Neste fim de semana, Brasiliense, Formosa, Gama, Luziânia, Paracatu e Taguatinga realizarão amistosos. Apenas um jogo acontecerá em solo brasiliense, Goiás e Minas Gerais serão os outros estados. O Ceilândia jogou e venceu, enquanto Bolamense, Capital, Real, Santa Maria e Sobradinho não tem jogos-treinos marcados para este fim de semana. 
O bicampeão brasiliense Ceilândia foi o primeiro time a jogar. O Gato Preto enfrentou o Pirenópolis Esporte Clube e venceu por 3 a 0 na tarde da última sexta-feira, 18. Logo no início deste sábado, às 10h, o Luziânia enfrenta o Ceilandense em seu estádio, o Serra do Lago em Luziânia (GO). Outra equipe de fora do Distrito Federal, os mineiros de Paracatu recebem o Uberlândia Esporte Clube no estádio Frei Norberto às 16:30.
Ainda em solo mineiro, o atual vice-campeão e segundo maior vencedor do campeonato Brasiliense enfrenta o Uberaba-MG às 16:30 no estádio Uberabão. A partida será transmitida através do YouTube Oficial do clube. E por falar em Minas Gerais, outro clube que disputa o Candangão entrará em campo. O Formosa será a única equipe a jogar no domingo, 20. O adversário será o CAP Uberlândia às 17h no estádio Parque do Sabiá, em Uberlândia (MG).
E o amistoso mais aguardado do fim de semana mudou de dia. Anteriormente marcado para domingo (20/01) às 17h no estádio Bezerrão, Gama e Taguatinga reviverão o antigo clássico brasiliense. As equipes que fizeram história na década de 90 com muitos títulos irão se enfrentar no CT Ninho do Periquito, casa do Gama. O embate do maior campeão com o terceiro maior detentor de títulos do DF está marcado para às 17h deste sábado e com entrada franca.
O Bolamense, última equipe a divulgar seu elenco, não tem amistoso algum marcado. Capital, Real, Santa Maria e Sobradinho também não divulgaram se realizarão amistosos neste fim de semana.  As duas primeiras citadas já disputaram alguns amistosos e estão em fase final de preparação. Santa Maria e o atual campeão Sobradinho se apresentaram de forma tardia e correm contra o tempo para a montagem de seus elencos.
A primeira rodada do Candangão iniciará em 26 de janeiro, sábado e terminará no domingo, 27. Mudanças de datas, horários e locais ainda podem ocorrer durante a semana.
26 DE JANEIRO (SÁBADO)
Luziânia x Paracatu – 16:00 – Serra do Lago
Brasiliense x Santa Maria – 16:30 – Mané Garrincha
Gama x Bolamense – 20:00 – Bezerrão
27 DE JANEIRO (DOMINGO)
Ceilândia x Real – 10:30 – Abadião
Sobradinho x Capital – 11:00 – Augustinho Lima
Formosa x Taguatinga – 17:00 – Diogão
Informações de datas, horários e locais fornecidos pela Federação de Futebol do Distrito Federal.
O Distrito do Esporte é um oferecimento de

Comente

Please enter your comment!
Please enter your name here