O Distrito do Esporte é um oferecimento de
Na despedida da AsCEB no ano, time brasiliense impôs seu jogo e venceu por 88 a 77
Foto: Divulgação/Universo/Brasília
A noite de segunda-feira (10/12) do Universo/Brasília no Novo Basquete Brasil (NBB) foi de reencontros e despedidas. Na volta de Arthur, que estava fora por lesão desde o início de novembro, o time da capital federal se reencontrou também com as vitórias ao superar o Minas por 88 a 77. A partida também marcou o “até breve” da franquia brasiliense ao Ginásio da AsCEB, já que o próximo jogo dentro de seus domínios será apenas em 2019.
O time da casa começou mostrando suas credenciais de bom jogo coletivo logo no início da partida, reagiando a um bom início do Minas e tirando quatro pontos de diferença no marcador comandado pelas bolas de três de Rafa Moreira. Após tomar a frente do placar, o Universo/Brasília comandou as ações dentro de quadra e tomando conta da partida. Por fim, os brasilienses levaram o primeiro quarto com um expressivo 20 a 12.
Bastante atrás, o time mineiro precisou apertar o ritmo para tentar tirar a desvantagem. Com isso, os adversários chegaram a anotar nove pontos em sequência, obrigando o técnico André Germano a solicitar tempo. Com os ponteiros do time ajustados, os brasilienses voltaram a demonstrar concentração e voltaram a tomar conta da partida. De volta à frente, o Universo/Brasília continuou emplacando seu ritmo e desceu para o intervalo vencendo por 42 a 32.
De volta após se recuperar de lesão no menisco medial do joelho esquerdo, o ala Arthur retornou ao time em grande estilo. Demonstrando bom condicionamento físico mesmo estando mais de 40 dias sem jogar, o atleta anotou oito pontos, sendo responsável por metade da pontuação da equipe brasiliense no quarto. Ainda em busca da recuperação na partida, o Minas conseguiu retirar parte da vantagem no período, fazendo o placar ficar em 57 a 52 para o Brasília.
O time de Belo Horizonte (MG) continuou dando trabalho no início do último quarto. Porém, com alto nível de concentração, o time brasiliense continuou controlando a partida rumo à vitória. Com a torcida incendiando os brasilienses em quadra aos gritos de olé, os donos da casa fizeram um período coletivamente bastante seguro. Com isso, o Universo/Brasília se reencontrou com os triunfos no NBB ao fechar o marcador com vitória por 88 a 77.
Feliz pela volta às quadras, o ala Arthur comemorou o resultado obtido em casa e projetou os próximos jogos do Universo/Brasília no NBB. “O principal era não sentir o joelho e eu não senti nada durante o jogo. Agora, temos mais dois jogos difíceis pela frente, um deles contra um rival direto na classificação, mas vamos em busca das duas vitórias para terminar bem o ano”, garantiu o jogador, autor de 17 pontos na noite desta segunda-feira. 
Mesmo com o triunfo, o time da capital federal ainda figura na lanterna do Novo Basquete Brasil (NBB), que está em suas mãos desde a derrota para o Basquete Cearense por 76 a 63. O próximo compromisso da equipe brasiliense no torneio nacional será na quinta-feira (13/12) contra o São José no ginásio Linneu de Moura. Dois dias depois, o Universo/Brasília encerra o ano diante do Paulistano, no Ginásio Antonio Prado Jr.
O Distrito do Esporte é um oferecimento de

Comente

Please enter your comment!
Please enter your name here