O Distrito do Esporte é um oferecimento de

A Série D do Campeonato Brasileiro de 2018 terá bola rolando a partir de 22 de abril. Neste dia, Brasiliense e Ceilândia entram em campo em busca de uma vaga para o Distrito Federal na terceira divisão de 2019. Os times candangos ficaram, respectivamente, nos grupos A10 e A11 da competição nacional. Nesta fase, os times da mesma região do país se enfrentam.

Faltando 20 dias para o início do torneio, o Distrito do Esporte checou a situação de cada concorrente de Jacaré e do Gato Preto na fase de grupos. Nesta primeira fase, o Brasiliense jogará contra Corumbaense, Dom Bosco e Iporá. Já o Ceilândia enfrentará a Aparecidense, Novo e o Sinop.

Grupo A10 – Os rivais do Jacaré
Corumbaense – o time é um dos finalistas do Campeonato Sul-Mato-Grossense e, assim como o Brasiliense, colocou uma mão na taça após vencer o Operário, por 1×0, na partida de ida. Na fase de grupos do estadual, o Corumbaense se classificou na terceira posição do grupo B, com 13 pontos. A equipe passou ainda por outras duas fases antes de chegar a grande final. No torneio local foram 11 jogos com cinco vitórias, cinco empates e uma derrota.

O Corumbaense também entrou em campo por duas competições regionais: a Copa Verde e a Copa do Brasil. Na competição regional, a equipe foi algoz do Ceilândia na primeira fase, porém, sucumbiu logo na fase seguinte ao ser eliminado pelo Luverdense com duas derrotas. No torneio nacional, o time foi eliminado pelo Vitória/BA ao perder por 3×0. Ao todo, o time marcou 24 gols e sofreu 21 na temporada.

Dom Bosco – o time do Mato Grosso vem com um desempenho para esquecer no início de temporada. No campeonato estadual, o time somou 14 pontos, mas perdeu 16 devido a uma escalação irregular de jogador na competição. Mesmo assim, o Dom Bosco conseguiu avançar para o mata-mata local na oitava posição – última que garantia vaga. Porém, não conseguiu ir muito longe e foi eliminado pelo Cuiabá logo na fase seguinte.

Ao todo, foram 11 jogos disputados na temporada, com quatro vitórias, quatro derrotas e três empates. O Dom Bosco balançou as redes em 15 oportunidades e sofreu outros 13 gols. O rival do Brasiliense não entra em campo desde 25 de março, quando foi eliminado do torneio local.

Iporá – o time goiano também está com uma campanha bastante fraca na temporada. No Campeonato Estadual, a equipe não conseguiu a classificação para a segunda fase após ficar com o terceiro lugar do grupo A, com 22 pontos.

O Iporá entrou em campo em 14 oportunidades, com cinco vitórias, sete empates e duas derrotas. O time já marcou 21 gols e sofreu 12. A última partida do rival do Jacaré na Série D foi em 15 de março, quando goleou o Goiás por 4×1.

Grupo A11 – Os rivais do Ceilândia
Aparecidense – o time goiano vem fazendo bonito na temporada de 2018. Na disputa do Campeonato Estadual, o clube conseguiu chegar às finais e disputa do título com o Goiás. A primeira partida ficou 0x0. A equipe, inclusive, eliminou o Vila Nova nas semifinais do Goianão. No torneio local, a Aparecidense disputou 17 jogos com seis vitórias, sete empates e quatro derrotas.

Na Copa do Brasil o time goiano também conseguiu uma grande façanha e eliminou o Botafogo-RJ na primeira fase após vencer o time carioca por 2×1. Porém, os goianos foram desclassificados logo na fase seguinte, quando foram derrotados pelo Cuiabá-MT, por 3×1. Até agora, foram 23 gols anotados e 18 tentos sofridos na temporada.

Novo – o time sul-mato-grossense conseguiu chegar até as semifinais do torneio regional, quando para o Corumbaense – rival do Brasiliense no Grupo A10 da Série D. Porém, o time só conseguiu a vaga no mata-mata local por causa de uma punição que foi imposta ao Costa Rica – o time perdeu 13 pontos na tabela por escalar um jogador de forma irregular.

Com isso, o Novo, que somou apenas sete pontos no torneio, ficou com o quarto lugar do Grupo A do estadual – último que dava direito a uma vaga na segunda fase. Ao todo, foram doze jogos na temporada, com apenas duas vitórias, sete empates e três derrotas. O clube marcou 11 gols e sofreu outros 15 no estadual e não entra em campo desde 28 de março.

Sinop – o time do Mato Grosso promete dar bastante trabalho na Série D ao Ceilândia e o seu desempenho na atual temporada comprovam isso. A equipe está na final de seu torneio local contra o Cuiabá-MT e o primeiro jogo ocorre nesta quarta-feira (4/4). Na primeira fase, classificação tranquila com o segundo lugar geral. Ao todo, foram 13 jogos no estadual com oito vitórias, três empates e duas derrotas.

Na Copa do Brasil, o clube foi eliminado logo na primeira fase ao perder em seus domínios para o Goiás, por 1×1. Na atual temporada, o rival do Gato Preto colocou 18 bolas na rede e sofreu outros 10 gols.

O Distrito do Esporte é um oferecimento de

Comente

Please enter your comment!
Please enter your name here