19.5 C
Brasília
quinta-feira, 25 de abril de 2024

Com uma semana de treinos, Adelson e Lúcio destacam preparação do Brasiliense

- Continua após a publicidade -
O zagueiro de 40 anos também realiza treinos em casa para se preparar
Foto: Assessoria de Comunicação/Brasiliense
A preparação do Brasiliense para o Campeonato Candango já está a todo vapor. Após apresentar seus jogadores na última segunda-feira (19/11), o clube amarelo iniciou os trabalhos de pré-temporada visando a estreia no torneio local diante do Santa Maria em 26 de janeiro. Recém chegado ao clube, o técnico Adelson de Almeida ressaltou a importância dos primeiros trabalhos com o elenco do Jacaré no CT da equipe.
Para o treinador, os primeiros dias de contato serviu para que ele pudesse observar as características de seus novos comandados. “Essa primeira semana de trabalho sempre é mais proveitosa para os preparadores físicos, mas acho positivo, porque procurei mais observar o grupo. Avalio essa semana como produtivo. Todos estão se conhecendo e fazendo as avaliações. Com o plantel quase completo, estamos iniciando um método de trabalho bem positivo”, disse ao site oficial da equipe.
Apesar do pouco trabalho com bola, o treinador destacou ainda já ter observado qualidades técnicas nos jogadores do elenco amarelo. “Ainda é cedo para falar alguma coisa, pois alguns jogadores estão buscando a melhor forma física, mas acredito muito que a equipe tem uma qualidade técnica excelente, principalmente com bola. Isso já diferencia muito em termos de preparação para a temporada”, continuou.
Um dos principais jogadores do Brasiliense para 2019, o zagueiro Lúcio também demonstrou expectativas de realizar uma temporada em alto nível com a equipe. Na próxima temporada, o jogador disputará seu primeiro Campeonato Candango com a camisa amarela. No último torneio local, o pentacampeão mundial atuou no arquirival Gama, onde acabou sendo eliminado pelo Luziânia nas quartas de final.
Para o zagueiro, o Jacaré tem uma pequena vantagem frente aos rivais por ter iniciado primeiro a preparação. Além do time amarelo, apenas o Capital começou a pré-temporada. “Espero um Candangão muito competitivo. Temos uma vantagem de termos começado o trabalho cedo. Isso é um ponto positivo, porque o grau de dificuldade do campeonato tem aumentado a cada ano”, analisou o atleta, também em entrevista ao site oficial do Brasiliense.
Aos 40 anos e perto de pendurar as chuteiras, Lúcio tem inclusive realizado trabalhos em casa. “O corpo é o material de trabalho. Com isso, dedicação e o foco tem que começar no dia a dia. Estou tendo uma pré-temporada para iniciar as competições e isso é fundamental. Isso que sempre fiz para ter uma grande carreira. Espero poder jogar a temporada completa tendo rendimento para encerrar em alto nível”, frisou o camisa 3.
Com calendário cheio para 2019, a temporada do Brasiliense começará oficialmente em 26 de janeiro, quando o clube amarelo entra em campo para estrear no Campeonato Candango diante do Santa Maria. Além do principal torneio local, o Jacaré terá pela frente a Copa do Brasil, Copa Verde e a Série D do Campeonato Brasileiro, uma das principais competições do ano que pode recolocar o time amarelo na terceira divisão nacional.
- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Leave the field below empty!

Mais do DDE

P