O Distrito do Esporte é um oferecimento de
Os alviverdes compareceram em bom número para conhecer os novos nomes do elenco
Foto: Divulgação/Gama
A chuvosa tarde desta segunda-feira (03/12) também trouxe uma enxurrada de novidades no Gama para a disputa do Campeonato Candango de 2019. Em evento realizado no CT Ninho do Periquito, o alviverde apresentou o elenco e a comissão técnica que irão representar o clube na disputa do torneio local da próxima temporada. Mesmo com o mau tempo, a torcida gamense compareceu em bom número para conhecer os jogadores.
Ao todo, 26 jogadores foram confirmados pelo Gama. Além dos nomes que já haviam sido anunciados, os maiores destaques do plantel alviverde foram as confirmações das chegadas do atacante Nunes, que disputou as últimas temporadas com a camisa do rival Brasiliense, e do lateral-esquerdo Mário Henrique, que também já vestiu as cores do Jacaré, Ceilândia e Brazlândia, onde jogou a Segunda Divisão.
Em entrevista, o novo camisa nove alviverde disse acreditar ter feito a escolha certa ao fechar com o clube. “O projeto do Gama mexeu comigo. Eu comentei com alguns amigos que só voltaria a Brasília para jogar aqui. Tive outras propostas, mas vim para cá pela grandeza e história do clube. Tem ainda a pressão, que motiva o jogador a melhorar sempre. Isso mexeu comigo e fez com que eu acertasse rápido”, pontuou Nunes.
Após realizar um bom Candangão com a camisa do Gama em 2018, o meio-campo Tarta retorna ao clube. Durante o segundo semestre, ele atuou na URT, de Minas Gerais, que contará ainda, conforme adiantado pelo Distrito do Esporte em novembro, com o retorno do volante Tiago Gaúcho, que ostenta o status de ídolo da torcida gamense. Ex-Botafogo, o zagueiro Emerson é mais um atleta de destaque à disposição do clube.
Tiago ressaltou a grandeza do alviverde e ressaltou a importância de recolocar o Gama na final do torneio local. “É muito gratificante o carinho e o respeito que o torcedor gamense tem por mim. Isso é recíproco. Sempre que o Gama me chama é uma honra e não se pode recusar. Estou voltando muito feliz. Vamos fazer um grande trabalho para colocar o clube na final do Candangão e dar um calendário para o time em 2019”, frisou.
Depois do término do evento, os atletas alviverde já foram para o gramado do CT, onde realizaram os primeiros trabalhos sobre o comando da comissão técnica, encabeçada pelo treinador Vilson Taddei. A estreia do Gama no Campeonato Candango de 2019 será em 27 de janeiro, às 16h30 no estádio Bezerrão diante do Bolamense. Na rodada seguinte, o clube vai até Paracatu em 30 de janeiro para enfrentar os donos da casa no estádio Frei Norberto.

Elenco do Gama para o Candangão


Goleiros: Rodrigo Calaça (Anapolina), Bismarck (Capital) e Marcos (base);
Zagueiros: Emerson (Joinville), Gustavo (Madureira), Samuel (Linense) e Lúcio (Capital);
Laterais: Alex Santos (remanescente), Felipe Tavares (Anapolina), Mário Henrique (Brazlândia) e Cleidson (Oeste);
Volantes: Lucas Dias (Sobradinho), Filipe Werley (Morrinhos), Wagner Balotelli (Morrinhos) e Tiago Gaúcho (Pelotas);
Meio-campos: Norton (XV de Piracicaba), Tarta (URT), Gilsinho (Confiança), Wisman (Capital), Lucas Tavares (base) e Wanderson (Carcassone/França);
Atacantes: Betinho (Gama), Nunes (Brasiliense), Jeferson Viana (Linense), Vitor Xavier (Aparecidense) e Mateus (base).
Comissão técnica:
Técnico: Vilson Taddei
Auxiliar técnico: Mayco Taddei
Preparador físico: Cleber Augusto
Auxiliar prep. físico: Jean Carlos
Preparador de goleiros: Márcio Defende
Analista de desempenho: Phillipi Coutinho
Fisioterapeuta: Paulo Henrique
Massoterapeuta: Alessandro
Auxiliar de massoterapeuta: Gilvan “Azul”
Mordomo: Neto e Feitosa
Gerente de futebol: Paulo Araújo
O Distrito do Esporte é um oferecimento de

Comente

Please enter your comment!
Please enter your name here