O Distrito do Esporte é um oferecimento de
Sobradinho empata em 0 a 0 com o América-RN e está fora da Copa do Brasil
Arte: Danilo Queiroz/Distrito do Esporte
O Sobradinho está na próxima fase da Copa do Brasil de 2019! Na noite desta quarta-feira (6/2), o Leão da Serra recebeu o América de Natal no estádio Augustinho Lima. Com um ataque pouco efetivo, nenhum dos dois times conseguiu se impor e colocar a bola na rede. Tendo a vantagem de empatar para se classificar, o time potiguar acabou com a vaga após o jogo terminar em 0 a 0.
Precisando vencer a partida para sonhar com a continuidade no torneio nacional, o Leão da Serra começou o jogo apostando nas bolas aéreas para tentar surpreender o time potiguar. Porém, nos minutos iniciais, o alvinegro acabou não sendo efetivo. O time americano também tentava ameçar o Sobradinho, mas não conseguia grandes chances.
Com muitas faltas, a primeira etapa também foi marcada por diversos cartões amarelos, com dois para cada um dos times. Aos 38 minutos, o lateral-direito Vinícius finalizou com bastante força exigindo boa defesa do goleiro alvinegro Michael, que pegou a bola em dois tempos e evitou ainda a finalização do centro-avante Tony.
No segundo tempo, o técnico Victor Santana colocou o Sobradinho no ataque ao tirar o volante Natan e colocar o meio-campo João de Manoel. Ainda apostando nas bolas alçadas na área, o time alvinegro chegou a assustar o goleiro Ewerton em algumas oportunidades. Porém, na maioria das vezes, a defesa potiguar levava a melhor e segurava o zero no placar.
Aos 10 minutos da etapa final, o América-RN também assustou o Sobradinho. Após vacilo da defesa, Adenilson finalizou e exigiu boa defesa de Michael. Aos 20, foi a vez de Ewerton trabalhar. Após finalização de Paulão, que havia entrado a pouco, o goleiro americano fez boa defesa para manter o zero no marcador. 
Jogando contra o relógio, o time brasiliense precisou se lançar ainda mais ao ataque. Entretanto, a defesa do América-RN e o goleiro Ewerton se seguraram e, desta forma, o time americano acabou garantindo a classificação para enfrentar o Santos na segunda fase da Copa do Brasil. Agora, o Leão da Serra volta às atenções para o Campeonato Candango, onde enfrenta o Bolamense no terça-feira.
         

ESTÁDIO AUGUSTINHO LIMA
6 de fevereiro de 2019
Público: 1.289 – Renda: R$ 10.190,00

SOBRADINHO 0
Michael; Dionatan, Igor, Humberto e Júlio Ferrari; Werick, Natan (João Manoel) e Vaninho (João de Deus); Fernando Sampaio, Rafael Fontes e Lucas Victor (Paulão). Técnico: Victor Santana
AMÉRICA-RN 0
Ewerton, Vinícius, Adriano, Brand e Kaike; Galiardo, Judson, Adenilson e Hiltinho (Diego); Adriano Pardal e Tony (Jean Patric). Técnico: Moacir Júnior
O Distrito do Esporte é um oferecimento de

Comente

Please enter your comment!
Please enter your name here