O Distrito do Esporte é um oferecimento de

Por João Marcelo

Foram precisos 13 dias para o fim da primeira rodada no Campeonato Brasiliense de Juniores. Viagem de clube participante ao exterior e problemas com os locais de jogo foram os motivos desse atraso. Com três grupos e seis times em cada, o Candanguinho começou com 18 gols em 9 partidas, tendo uma média de 2,00/gols por jogo. Dos grupos, se classificam os dois primeiros colocados, mais os dois melhores terceiros.
GRUPO A
A primeira partida desse grupo ocorreu entre Paracatu e Ceilandense. O jogo, no primeiro dia de competição, terminou melhor para o time mineiro. Aproveitando-se do fator casa, a Águia do Noroeste aplicou uma goleada de 3×0 no time de Ceilândia.
O segundo jogo ficou por conta de Botafogo x Planaltina. A partida, que até o último momento ocorreria no estádio Abadião, foi realizada no clube dos rodoviários. A equipe do técnico Pedro Granato, nome conhecido no futebol candango, venceu com gol de Reny e assistência de Thiago Pereira.
Completando o grupo e a primeira rodada da competição, o Legião goleou o Bolamense por 5×0 no Poliesportivo Luziânia. Com o resultado expressivo, a equipe do leão assume a ponta da tabela do grupo A. 
GRUPO B
O temido grupo da morte teve como destaque a equipe do Samambaia. Com dois gols de Lorran, destaque da partida, a Cobra-Cipó venceu o Gama fora de casa pelo placar de 2×1. O alviverde candango saiu na frente com Wesley, mas não segurou as investidas do adversário e tomou a virada.
No confronto entre os dois últimos finalistas da edição passada, Cruzeiro e Real ficaram no zero a zero. O empate, ruim para ambos, deixa os clubes na terceira e quarta colocação.
O último confronto do grupo aconteceu somente ontem, devido à viagem que a equipe do Ceilândia fez ao exterior para a disputa de um campeonato. O Gato Preto venceu o Capital por 1×0 e fica na segunda colocação, atrás do Samambaia. O alvinegro de Ceilândia perde em um critério de desempate: um gol marcado contra dois da Cobra-Cipó.
GRUPO C
O destaque do grupo é negativo. O Sobradinho não inscreveu seus jogadores a tempo e perdeu por W.O para o Formosa. Diante dessa situação, a equipe goiana fica com a vitória e ainda garante três gols de saldo.
Em outro confronto do grupo, o CFZ venceu o Brasília fora de casa. Com dois gols, um em cada tempo, o visitante mostra um bom futebol e se apresenta como um dos favoritos a passar para a próxima fase.
Já a partida entre Santa Maria e Luziânia ficou no 0x0. As equipes não conseguiram balançar as redes do CT Ninho do Periquito e conquistaram apenas um ponto cada. O time goiano ainda teve Lucas Silveira expulso e terminou o jogo com um a menos, desfalque para o próximo confronto.
Próximos jogos:
Sábado (02/06)
Sobradinho x Santa Maria (10:30) – CT do Jaguar
Ceilandense x Bolamense (15:30) – Luiz Alfredo
Luziânia x Brasília (15:30) – Serra do Lago
Samambaia x Capital (15:30) – Clube dos Rodoviários
Domingo (03/06)
Legião x Botafogo (10:30) – Campo da PADF BR 251
Ceilândia x Real (15:30) – Abadião
CFZ x Formosa (15:30) – Luiz Alfredo
Cruzeiro x Gama (15:30) – CT do Brasiliense
Planaltina x Paracatu (15:30) – Campo dos Bakanas
O Distrito do Esporte é um oferecimento de

Comente

Please enter your comment!
Please enter your name here