O Distrito do Esporte é um oferecimento de
O Brasiliense garantiu a primeira vaga nas semifinais do Campeonato Candango de 2018. Na tarde desta quarta-feira, o time amarelo recebeu o Paracatu no estádio Abadião, em Ceilândia, e repetiu o placar do jogo de ida para despachar os mineiros e avançar no Candangão. Os gols amarelos foram marcados por Nunes e Zizu. Agora, o elenco do Jacaré espera o vencedor do duelo entre Gama e Luziânia, que jogam às 20h no estádio Bezerrão, para conhecer quem será adversário em busca de uma vaga na final do torneio local. Na primeira partida, realizada no estádio Serra do Lago, os dois times empataram em 1 x 1. O Gama tem a vantagem de repetir o placar.
O primeiro tempo do jogo em Ceilândia teve pouquíssimas emoções e os times chegaram poucas vezes com perigo as metas adversários. Precisando vencer por três gols de diferença para avançar, o Paracatu só conseguiu chegar com perigo aos 27 minutos, quando Igor Carioca finalizou e Acerola salvou em cima da linha evitando o primeiro gol da Águia mineira.
Aos 38 minutos, foi a vez do Brasiliense a melhor oportunidade na etapa inicial. Após boa jogada de Zizu, Gerson recebeu dentro da grande área e foi derrubado pelo zagueiro Vitor Melo. O árbitro Vanderlei Soares marcou pênalti e amarelou o zagueiro do time mineiro. Porém, o artilheiro Nunes não aproveitou. O camisa nove do Jacaré bateu fraco no canto esquerdo do gol e o goleiro Vinícius jogou para escanteio sem muitas dificuldades. Aos 45, mais Jacaré. Após cruzamento pelo lado esquerdo, Zizu cabeceou e a bola passou na frente de Nunes, que acabou jogando para a linha de fundo
Na volta do intervalo, finalmente os 298 torcedores que compareceram para prestigiar o jogo viram gols. Aos nove minutos do segundo tempo, o Jacaré deu um grande passo para a classificação. Após cobrança de escanteio, o atacante Nunes testou firme para se redimir do pênalti perdido e abrir o placar do estádio Abadião, aumentando ainda mais a vantagem do time amarelo no confronto. Seis minutos depois, o Brasiliense fechou a tampa do caixão dos mineiros: depois de jogada pela esquerda, Gersón colocou a bola na cabeça do meia Zizu, que ampliou e garantiu a classificação para as semifinais do Candangão.
Preferência por clássico
Com a classificação encaminhada, o meia Filipe Cirne, do Brasiliense, já havia demonstrado sua preferência de adversário nas semifinais do Candangão – Gama e Luziânia decidem quem será o segundo semifinalista às 20h. Autor de um dos gols no primeiro duelo contra o Paracatu, o meia afirmou ter preferência pelo rival alviverde como oponente na próxima fase do torneio local. “Prefiro um clássico contra o Gama. É um jogo que anima a cidade e todo mundo gosta. É a minha preferência. Mas quem vier vai ser um rival difícil”, ressaltou.

BRASILIENSE 2

Edmar Sucuri; Patrick, Welton Felipe, Wallace e Mário Henrique; Radamés, Aldo, Reinaldo e Zizu; Nunes e Luquinhas.

Técnico: Ailton Ferraz.

PARACATU 0

Vinícius; Diogo Silva, Victor Melo, Taison e Miller; Alisson Guirra, Caio Cabecinha, Zé Wilson e Serginho; Dim e Igor Carioca.

Técnico: Gauchinho.

O Distrito do Esporte é um oferecimento de

Comente

Please enter your comment!
Please enter your name here