19.8 C
Brasília
sábado, 20 de abril de 2024

Brasiliense faz dever de casa, vence Capital e está nas semifinais do Candangão

- Continua após a publicidade -

Por Stefany Fernanda

 

O Jacaré continua firme e forte na busca pelo título do Campeonato Candango de 2019. Jogando com a vantagem de jogar por empate depois 2 a 2 da última quarta-feira (27/3), o Brasiliense recebeu o Capital na tarde deste domingo (31/3) no estádio Abadião, em Ceilândia, e carimbou sua vaga entre os quatro melhores do torneio local ao vencer por 2 a 0.

- Continua após a publicidade -

Apesar dos gols, o resultado foi construído somente no segundo tempo e a primeira etapa foi bastante parada. Porém, alguns bons lances de ataque animaram os torcedores presentes no jogo. O primeiro deles aconteceu aos 6 minutos, quando Vitor Mariano chutou com força, mas ela passou por cima da trave. Aos 16, a chance foi da Coruja, mas Wallace salvou o chute de Sandy.

Aos 25 minutos, Morais teve nos pés a chance de abrir o placar para o Jacaré, mas, após a finalização, a bola balançou a rede do lado de fora. Aos 39, Anjinho tentou finalizar de fora da área, mas parou na defesa do goleiro Edmar Sucuri. Com a falta de qualidade, os dois times terminaram desceram para os vestiários empatados em 0 a 0.

Na volta do intervalo, o “puxão de orelha” do técnico Adelson de Almeida fez efeito nos jogadores amarelos. Com o Jacaré voltando para os 45 minutos finais vem mais ofensivos, os gols que definiram o triunfo e a vaga para as semifinais saíram em dez minutos. O primeiro, aos 4, nasceu em rápida jogada de Alex Murici, que passou para Romarinho abrir o placar.

Logo aos 9 minutos, Maikon Leite conseguiu se livrar da forte marcação dentro da grande área e anotou mais um para o Jacaré: 2 a 0. O forte ímpeto ofensivo do Jacaré resultou diversos outros lances a gol. Já o Capital, após levar os dois gols, passou a apostar em Paulinho na criação das jogadas ofensivas, mas nada que conseguisse mudar o destino da partida.

Com a vitória, o Brasiliense se credenciou para enfrentar o Paracatu pelas semifinais do Campeonato Candango. A primeira partida será na quarta-feira (3/4), em horário ainda a ser definido. Na outra ponta do chaveamento, se enfrentam Gama e Real. Os dois que saírem com a vitória nos dois jogos das semis irão se enfrentar na final do torneio local.

BRASILIENSE 2

Edmar Sucuri; Alex Murici; Wallace; Badiuga; Geovane; Gleissinho; Romarinho; Emerson; Vitor Maranhão (Reinaldo); Morais (Almir); Maikon Leite (Erick Flores)

Técnico: Adelson de Almeida

CAPITAL 0

Ricardo Luiz; Marcos Douglas; Medeiros; Daniel Felipe; Ives; Romarinho; Yan (Paulinho); Matheus Rogério; Anjinho (Thiago Thomaz); Alysson Ferreira; Sandy

Técnico: Waldemar Lemos

- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Leave the field below empty!

Mais do DDE

P