22.5 C
Brasília
quarta-feira, 24 de abril de 2024

Brasiliense aproveita mando de campo e sai em vantagem na Série D do Brasileirão

- Continua após a publicidade -
Com a vitória, o Brasiliense joga pelo empate para avançar às oitavas de final da Série D do Campeonato Brasileiro

 Foto: Reprodução/Twitter – Daniel Borges

O Brasiliense aproveitou bem o mando de campo e abriu vantagem no confronto diante do Sergipe, válido pela segunda fase da Série D do Campeonato Brasileiro. Jogando no estádio Abadião, o Jacaré venceu os visitantes de virada pelo placar de 2×1. Os gols da equipe amarela foram marcados por Algo e Romarinho no segundo tempo. Já os visitantes marcaram ainda na etapa inicial com Willian Paulista.

Antes mesmo do placar do estádio ceilandense ser inaugurado, o time de Taguatinga sofreu uma baixa ao perder o atacante Reinaldo, que sentiu a posterior da coxa e precisou deixar o campo. Aos 24 minutos, o prejuízo do time amarelo quando o Sergipe abriu o placar com Willian Paulista. Depois de cruzamento, o atacante apareceu bem entre os zagueiros do Brasiliense e acertou uma bela cabeçada para abrir o placar para o Gipão. 
Após o gol, os visitantes apostaram nos contra-ataques e assustaram com Danilo Rios. O Jacaré também teve grande chance, mas Romarinho desperdiçou após receber bom passe do zagueiro Lúcio.
Porém, a sorte amarela mudou logo no início do segundo tempo. No primeiro minuto, Morais cobrou a falta para dentro da grande área e achou Aldo. O volante desviou de cabeça para decretar a igualdade no Abadião. O time de Taguatinga se animou e foi para cima em busca da virada e alcançou o segundo gol aos 19 minutos, quando Romarinho fez um golaço ao finalizar de longe para o fundo do gol. O goleiro Edmar Sucuri ainda foi exigido em boa cobrança de falta de Cláudio Baiano. 
O jogo de volta acontece no próximo sábado, às 16h, no estádio Batistão. Com o resultado, o Brasiliense joga por qualquer empate. O Sergipe precisa vencer por dois gols de diferença para avançar às oitavas de final. Se o time alvi-rubro vencer por um gol, o classificado será conhecido nos pênaltis. O adversário do Jacaré ou Gipão na próxima fase será o Itabaiana ou Campinense.
CAMPEONATO BRASILEIRO – SÉRIE D
SEGUNDA FASE – JOGO DE IDA
BRASILIENSE 
Edmar Sucuri; Gabriel, Preto Costa, Lúcio e Wellington Saci; Aldo, Peninha, Erick Flores (Radamés) e Morais (Felipe Cirne); Nunes e Reinaldo (Romarinho)
Técnico: Ailton Ferraz
SERGIPE
Jean; Augusto Potiguar, Cláudio Baiano, Heverton e Marinho Donizete; Brendon, Danilo Rios (Obina), Ramalho e Natan (Carlos Alexandre); Diogo e Willian Paulista
Técnico: Edmilson Silva
- Publicidade -

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Leave the field below empty!

Mais do DDE

P