Time azul foca nos amistosos para chegar forte no Candangão
Foto: Divulgação/Taguatinga
Por Danilo Queiroz
Com pouco mais de dez dias de treinos na pré-temporada, o Taguatinga, enfim, realizou seu primeiro amistoso no processo de preparação para a disputa do Campeonato Candango de 2019. Na manhã de terça-feira (15/1), a Águia recebeu a equipe do Ceilandense no CT do Jaguar e venceu o jogo-treino por 4 a 0.
Os gols do time azul foram anotados por Celso, Wellington, Rodrigo Menezes e Pedrinho. No treino, a equipe foi comandada por membros da comissão técnica do treinador Ricardo Antônio. Alguns atletas do elenco do TEC não participaram do amistoso e realizaram trabalhos na academia, caso do atacante Ugleizer.
Além disso, o elenco também vem realizando trabalhos indicados pela comissão técnica. “Estamos realizando atividades focando na parte física. Estamos chegando na reta final de preparação e trabalhamos a parte de força dos atletas. Todo trabalho é necessário neste momento para que possamos chegar forte no dia 27”, apontou o Adriano Negão, preparador físico do Taguatinga.
No elenco, as atividades de preparação também são avaliadas de forma positiva. “Essa última semana foi muito produtiva, não só individualmente, como no coletivo. O grupo está muito bem e a cada dia que passa estamos mais condicionados. O treino dessa semana ajudou a acelerar esse processo”, analisou o zagueiro Felipe Lira.
Antes de iniciar o Campeonato Candango (o primeiro jogo será em 27 de janeiro diante do Formosa, às 16h30, no estádio Diogão), a Águia terá mais um compromisso amistoso. No domingo (20/1), o clube azul vai até o estádio Bezerrão para jogar contra o Gama na partida que marcará o reencontro das equipes que decidiram o torneio local em 1990 e 1993.
O Distrito do Esporte é um oferecimento de

Comente

Please enter your comment!
Please enter your name here